Menu
Viva

Blues com nova pegada

Arquivo Geral

22/06/2013 13h58

O blues surgiu nos Estados Unidos, filho do gospel e das worksongs, gêneros de origem africana. Com a popularização do ritmo, chegou a influenciar o nascimento do rock´n´roll. Intitulado Space Blues, o primeiro álbum da banda General Blues alia as duas vertentes sonoras sem medo de ousar.

 

No disco, as músicas passeiam por vários gêneros, mas o grupo se sente mais à vontade quando o assunto é blues. “Fazemos um blues mais contemporâneo, com uma pegada bem rockeira”, destaca Ismael Derrucci, baixista do General.

 

Além dele, a banda – nascida em Franca, interior de São Paulo – ainda conta com Fabiano Salmazo, na guitarra; Ricardo Fadul, na bateria; e Tati Braganholo, no vocal. A única integrante feminina é quem escreve a maioria das letras – todas em inglês. E ela conta que a inspiração vem sempre do cotidiano. “Faço canções que refletem o nosso sentimento de amizade uns pelos outros. Também falo de experiências de vida, encontros e desencontros, paixões, momentos bons e ruins. Tudo vira música”, revela.

 

Parcerias e influências


Space Blues conta com algumas parcerias. Na primeira faixa, Im My House, há um solo visceral de gaita do artista Flávio Guimarães. Além de participações de Val Tomato e Vinicius Grego. Com 17 anos de estrada, o quarteto confessa beber na fonte de outros gêneros musicais quando o assunto é influência. “Ouvimos do funk ao soul. Para citar alguns, posso mencionar Stevie Ray Vaughan, Scott Henderson, Aretha Franklin, Average White Band, entre muitos outros”, finaliza Ismael.

 

Space Blues


Artista:   General Blues

Faixas:  12

Gravadora:  TM

Preço médio:  R$ 20

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado