A Metropolitana, bairro tradicional do Núcleo Bandeirante, vai ferver no primeiro sábado (02) de Fevereiro, a partir das 12h, com a estreia do bloco de carnaval Gugu Dada no Parque Vivencial da Metropolitana.
O bloco, que teve o nome inspirado na fixação do bebê pela chupeta e em uma música do grupo baiano Psirico e nos Deputados que parecem uns bebes querendo uma chupeta no plenario choram choram e nao votao nada, foi criado pela LiDEESMETRO ( Liga Desportiva da Metropolitana ) e líderes comunitários da Metropolitana e conta com o apoio da Administração Regional do Núcleo Bandeirante para realização do evento.
“Somos moradores, diretores e foliões deste bloco de carnaval, que vai marcar um novo tempo na cidade. Sentia muita falta disso na Metropolitana. Espero que o Gugu Dada vire um bloco tradicional de Brasília”, afirmou Ricardo Ferrão, idealizador da folia.
Além da irreverência, o bloco também terá o seu lado social. A diretoria do Gugu Dada Nucleo Bandeiranete está promovendo uma campanha para arrecadação de leite longa vida, que será doado as creches locais. A entrada é gratuita, mas há abadás comemorativos que estão sendo vendidos para ajudar nas depesas do bloco. Segundo Ricardo Ferrão, a único pagamento necessário é a alegria. “ Não é necessário comprar o abadá para participar. Isso é uma forma de divulgar o bloco e pagar algumas despesas como acontece em todo evento. A festa é nossa e sem fins lucrativos algum. Isso é bloco de rua e pro povo”, completou.
Esperamos tambem que o bloco se torne bastante familiar, onde toda a familia e as crianças possam vir fantasiadas para curti um carnaval com muita paz e alegria.
A festa de rua será animada pelas escolas de samba Aruc, Unidos da Candanga e pelos blocos tradicionais de marchinha, Banda de Pagode, Axe.
Link da Marchinha do Bloco Gugu Dada: http://www.youtube.com/watch?v=dVnJxI2yBUM