Menu
Viva

Belo está de volta com mistura de pagode romântico e MPB

Arquivo Geral

23/01/2015 6h30

Vinícius Remer
Especial para o Jornal de Brasília

Marcelo Pires Vieira, o Belo, viveu períodos turbulentos na carreira, como quando ficou preso por oito anos por envolvimento com tráfico de drogas e, depois, em 2012, época em que se afastou dos palcos e cancelou várias apresentações por motivos de saúde. Ele volta aos holofotes com o lançamento do disco Mistério.

O novo álbum do artista reúne MPB e pagode romântico, gênero que o consagrou na década de 1990. A mescla de ritmos tem arrancado elogios da crítica especializada. “Neste disco, estou muito mais voltado para a MPB. Está mais conceitual”, conta o cantor. 

Não é a primeira vez que o artista flerta com a MPB, no primeiro disco da carreira solo, intitulado Desafio, a música Tua Boca fez grande sucesso nas rádios, após fazer parte da trilha sonora da novela global O Cravo e a Rosa.

No trabalho mais recente, a faixa Feliz é a mais voltada para o gênero. “A canção representa meu estado de espírito atual”, explica Belo. 

 

Participações

Além  de exaltar o amor, Mistério também tem espaço para participações especiais. Linda Rosa conta com a voz da baiana Ivete Sangalo. Para o cantor, a parceria foi um momento  muito especial. “Era um sonho gravar com a Ivete”, confessa.

A música contou com a participação de 38 músicos, tendo instrumentos como sanfona, piano, violão, entre outros. “A canção acabou se tornando magistral, pois conta com uma verdadeira orquestra sinfônica”, diz. A dupla de sertanejo Thaeme & Thiago também está no disco, com a canção Até o Sol Não Nascer Mais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado