Menu
Viva

Beatriz Segall e Herson Capri falam de traição e casamento em espetáculo

Arquivo Geral

03/05/2012 8h26

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

Beatriz Segall e Herson Capri são mãe e filho na comédia Conversando com Mamãe, que chega a Brasília para duas apresentações, hoje e amanhã, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (ao lado da Rodoviária do Plano Piloto), às 21h. Com texto do cineasta e roteirista argentino Santiago Carlos Oves (diretor de filme homônimo), em  versão teatral do catalão Jordi Galceran traduzida por Pedro Freire, a peça coloca em cena embates familiares que poderiam acontecer em qualquer casa, em qualquer parte do mundo.

“Eu construí o Jaime a partir do próprio texto, das emoções contidas nele, sempre com a coordenação da diretora Susana Garcia. Ela nos deu os detalhes dos sentimentos, a sintonia fina do espetáculo”, conta Herson Capri. Segundo o ator, nem ele nem a atriz que faz sua mãe na montagem brasileira se basearam na produção para o cinema durante a criação de seus personagens. “A direção também não. Fizemos o nosso trabalho independentemente. Eu nem assisti ao filme, a Beatriz assistiu e não gostou. Até onde eu sei, fizemos tudo diferente”, diz ele. Paula Kossatz

O espetáculo apresenta cenas engraçadas e, ao mesmo tempo, comoventes, envolvendo sogra e nora. Também mostra um filho que aparece na peça mais por meio do telefone do que pessoalmente. Além disso, há a mamãe de 82 anos que gosta de cozinhar para este mesmo filho, cinquentão que deixou o lar há mais de 25 anos, mas que ela considera uma eterna criança.

DRAMA
Traição, morte, casamento, desemprego, sexo e medo. Conversando com Mamãe tem um pouco de tudo isso, o que transforma, do meio para o fim da apresentação, o que era cômico em dramático. “Nenhum de nós esperava essa reação tão divertida, tanta gargalhada”, revela Capri.

“Susana dirigiu a peça procurando leveza e delicadeza, além de muita emoção. As risadas foram surgindo e acabaram completando o espetáculo”, continua ele, destacando o trabalho da diretora, sua esposa fora dos tablados. O casal já trabalhou junto em outros projetos e dividiu a direção de Eu Sou Minha Própria Mulher, montagem premiada e estrelada por Edwin Luisi. Os atores passaram com a produção por palcos do Rio de Janeiro e São Paulo. Depois de Brasília, a turnê segue para Maceió, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Santos.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado