Menu
Viva

Banda Vagabundo Sagrado grava seu primeiro DVd, depois de 23 anos de carreira

Arquivo Geral

21/06/2012 8h55

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

A banda Vagabundo Sagrado surgiu no final da década de 1980, mas só agora, 23 anos depois, decidiu fazer um registro audiovisual do trabalho. O resultado será um DVD, cujo show de gravação acontece neste sábado (23), a partir das 21h, no Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental). Renata Samarco

No palco, o vocalista Ivan Sergio, o baterista Marco Guedes, integrantes da formação original, o saxofonista Luciano Carvalho e o baixista Daniel Mello, o mais novo na turma – ele entrou na banda ano passado – recebem como convidados dois ex-integrantes do grupo, o guitarrista Jorge Brasil e o tecladista Daniel Baker.

 “Digamos que seja  a volta dos que não foram”, brinca Ivan. “Nós tivemos várias idas e vindas, nossa separação foi um fracasso”, continua ele. O vocalista contabiliza a história da banda, que começou em 1989, em Brasília, e se mudou para o Rio de Janeiro três anos depois, cidade onde os músicos ficaram até 1995, quando se desfez. “Não ficamos muito tempo separados. Em 1997 voltamos a nos reunir e, de lá para cá, continuamos compondo e nos apresentando esporadicamente em alguns locais”, conta ele. Atualmente, todos voltaram para a capital federal.

O próprio Clube do Choro é uma casa que os recebeu outras vezes. Esta será a terceira apresentação. “É uma honra e uma satisfação muito grande gravar nosso DVD naquele palco”, diz o cantor. “O clube, no sábado, abre espaço para os artistas de Brasília, com esse projeto Prata da Casa, e para nós é muito satisfatório tocar ali, um lugar sagrado para música popular brasileira”, elogia.

 

Segundo ele, depois da reforma por que passou recentemente, o novo espaço do Clube oferece boas condições para se fazer uma gravação como esta, ao vivo. “Estúdio é meio frio. Acho que por isso nunca deu certo com a gente. Preferimos ter contato com o público, essa relação mais quente mesmo”.

Repertório
O repertório é basicamente autoral, num total de 16 faixas. Algumas conhecidas do público, como Mulheres, A Lenda do Vagabundo, Louco de Amor e Habitantes do Terceiro Mundo, de autoria de Ivan Sérgio e lançadas na década de 1990.

O cantor e compositor adianta que cerca de cinco canções inéditas também vão compor o roteiro da noite, entre elas No Lugar de Sempre, Blues Bandido e Jane Junkie.

Vagabundo Sagrado – pelo projeto Prata da Casa. Sábado, às 21h, no Clube do Choro (Eixo Monumental, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 10 (preço único). Não recomendado para menores de 14 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado