Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

Duas bandas de gerações diferentes, mas com histórias semelhantes, vindas do mesmo lugar, a Cidade Maravilhosa, se juntam esta noite para fazer a festa Circo Carioca, no Clube do Servidor (Setor de Clubes Norte, em frente à Tenda da UnB), a partir das 22h.
Uma é a Blitz, liderada pelo cantor e ator Evandro Mesquita. A outra, Melanina Carioca, é formada por dez vocalistas que vieram todos do berço cênico. A Blitz está na estrada desde os anos 80. Já a Melanina está há pouco mais de dois anos trilhando seu caminho pelos bares e casas de show no Rio de Janeiro e em outras cidades do País.
“Acredito que vai ser uma mistura carioca com muito alto-astral”, comenta Evandro Mesquita. “Ainda não conheço o trabalho deles, mas já curti! A galera do Vidigal sempre apresenta boas coisas. Será o Rio mostrando suas caras!”, continua.
O Vidigal é um morro, localizado no meio da Zona Sul do Rio de Janeiro, entre os bairros do Leblon e de São Conrado. É de lá que vem a turma da Melanina Carioca, banda que surgiu fruto de outros três projetos: Pegada da Malásia, Família Luk e Linda Flor (Veja Saiba +).
Ao todo, eles se tornaram um coletivo de 20 integrantes, sendo cinco músicos (guitarra, bateria, dois percussionistas, e baixo) e 11 cantores, quatro meninas e sete meninos, além da equipe de produção.
Sambalanço com rap
“A gente faz música popular, com uma base de samba, com pegada de rap e sambalanço”, tenta descrever Jonathan Haagensen, um dos vocalistas da banda. Segundo ele, o repertório da banda é autoral, com algumas composições já conhecidas dos fãs, como Novamente, Deixa Se Envolver, Tudo Vai Dar Certo e Pros Amigos – todas incluídas no set list de hoje à noite.
Covers de Djavan, Caetano Veloso e Racionais MC’s também entram no roteiro. “Fazemos essa mistura de ritmos, mas tudo com a nossa identidade, é claro”, diz o cantor.
A Melanina Carioca planeja a gravação do primeiro CD e DVD para este ano. O projeto não tem data para lançamento por enquanto. “Nos apresentar ao lado da Blitz é uma alegria porque é uma banda com a qual a gente se identifica“, festeja Haagensen.
No teatro, o ator que participou da primeira edição do reality show A Fazenda (TV Record), está em cartaz no Rio de Janeiro com o espetáculo Os Altruístas, com produção e atuação de Mariana Ximenes e direção de Guilherme Weber.