Quem ainda não escutou o som da banda Detrito Federal, uma das mais famosas da era do rock de Brasília, terá neste domingo a oportunidade. A Detrito Federal fará meia hora de show no palco do projeto TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB que inicia, neste domingo, dia 26 de maio, o ano de 2013 com show do cantor, compositor e percussionista pernambucano Otto. Podrão & cia sobem ao palco antes de Otto lançar seu quinto álbum, The Moon 1111. O show, que terá antes as apresentações de Uliana Dias e Fábio Miranda, acontece nos jardins do Centro Cultural Banco do Brasil e começa às 17h. Entrada franca.
A Detrito Federal é uma banda de punk rock criada em Brasília em 1983 e dividiu espaço com bandas que entraram para a história do rock brasileiro, como Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial. Foi formada inicialmente pelo baterista Paulo César Cascão, o vocalista alex Podrão, o guitarrista Bosco e a baixista Mila. Em 1985, Detrito Federal participou da lendária coletânea Rumores, lançada pelo Selo Sebo do Disco, com apenas mil exemplares, hoje raridades. Da banda, integram o disco as músicas Fim de Semana e Desempregado.
A história da Detrito Federal é feita de rupturas e renascimentos. De 1986 a 1998, foi liderada por Cascão e mudou de linha musical, gravou o álbum Vítimas do Milagre, vendeu milhares de cópias e apresentou-se em vários programas de televisão. Em 98, a banda acabou e Cascão assumiu carreira de DJ. Em 2001, Podrão decidiu recuperar a banda e voltar o estilo punk rock. Desde então, vem fazendo participações em festivais. No palco do projeto TODOS OS SONS, a Detrito Federal vai apresentar uma prévia do lançamento do novo álbum da banda, que levará o sugestivo nome de Rumores.
Até agosto, serão quatro grandes concertos, apresentando o que há de melhor na música de Brasília, em conjunto com grandes atrações nacionais. O projeto já promoveu apresentações antológicas como a do cantor e compositor paulista Criolo em seu primeiro grande show na cidade (que reuniu mais de 13 mil pessoas), um concerto incendiado da recifense Karina Buhr, o show multimídia de André Abujamra e vários outros que já entraram para a história da música em Brasília. Em 2013, o projeto promete ainda mais surpresas.
TODOS OS SONS – DOMINGO CCBB é um projeto que tem curadoria e produção geral de Guilherme Reis e da Cena Promoções Culturais Ltda. Cenografia e direção geral de arte de Dalton Camargos.
SERVIÇO
Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – 26 de maio de 2013
Horário: a partir das 17h
Entrada franca – Classificação Livre