Menu
Viva

Banda Calypso arranca gritos de fãs em Planaltina

Arquivo Geral

14/03/2012 7h16

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

 

O casal Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, arrancou gritos, lágrimas e muitos sorrisos no bairro Estância 2, em Planaltina, na tarde de ontem. Os cantores causaram alvoroço durante a entrega de prêmios de uma promoção da Rádio Nativa FM. A vencedora do concurso cultural foi a caixa de uma loja de eletroeletrônicos Leiliane Veríssimo dos Santos, 24 anos.

Cantora desde os 19 anos, Joelma, 37, aproveitou o evento e falou ao Jornal de Brasília sobre o papel da atriz Claudia Abreu, na próxima novela das sete da TV Globo, Cheias de Charme, uma intérprete do gênero tecno-brega. “Ela se inspira em mim, mas não na minha história de vida. A Claudia Abreu conversou comigo e me explicou que a personagem é muito maluca e  que, muitas vezes, ela não é do bem“, disse a cantora paraense. “A personagem se inspira na figura artística, no meu jeito de cantar, de dançar e vestir”, diz.

A vocalista vê na trama que sucederá a atual Aquele Beijo uma homenagem à banda e, também, ao gênero calypso. “É como muitas artistas em que eu me inspiro, mas não vivo a vida que elas vivem, eu me inspiro no talento delas”, comparou. Sobre a explosão da música paraense em âmbito nacional, a cantora acredita que a novidade é o que atrai mais o público de diferentes idades. “Acho que é o diferencial, uma coisa nova que vem sendo apresentada”.

Entre os nomes da nova safra do estilo musical, Joelma citou a cantora Viviane Batidão, com quem vai gravar uma música: “É uma grande artista do Pará, que eu admiro muito como cantora e como pessoa. Muito simples, humilde e com um talento grandioso. A música é para um CD dela, que deve sair em  breve”, fala.

Projetos

Com 13 anos de carreira, a Banda Calypso acaba de voltar da África, onde gravou o DVD Calypso na Angola, que deve chegar às lojas na próxima semana. O trabalho foi gravado no interior do País, a cerca de três horas da capital Luanda.

“Escolhemos um local do interior, mais distante, que não tem acesso nem oportunidade a show de artistas internacionais”, explica Joelma. “Foi muito gratificante levar um pouco de alegria para aquele povo e receber tanto carinho em troca”, finaliza a cantora que tanto fez sucesso nas ruas de Planaltina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado