Menu
Viva

Baile do Almeidinha volta no dia 28 de maio

Arquivo Geral

26/05/2013 15h00

A estreia do Baile do Almeidinha em Brasília foi um sucesso! Quase 800 pessoas dançaram e se divertiram na noite de 14 de maio e pediram “bis”. Assim, a festa-show, organizada pelo premiado bandolinista Hamilton de Holanda, estará de volta na próxima terça-feira (28 de maio), a partir das 21h, no mesmo local: o Restaurante Pampulha – Gastronomia e Eventos (Setor de Clubes Sul, trecho 2, próximo à Ponte JK). Os ingressos, limitados, estão a R$ 30 (valor único), à venda no próprio Pampulha, na Galeteria Mineira (Terraço Shopping, 2º piso), na bilheteria do Teatro Oi Brasília (Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, SHTN Trecho 1, vizinho ao Palácio da Alvorada), na loja Fun House Skatewear (Conic) e também pelo portal www.ingresso.com. Mais informações: (61) 3424-7121 ou 3325-1182. 

 

Realizado mensalmente desde agosto de 2012 no Circo Voador, localizado na Lapa, tradicional bairro da boemia carioca, o Baile do Almeidinha é uma grande festa-show em clima de gafieira, numa parceria de Hamilton de Holanda com o Instituto Alvorada Brasil e o Restaurante Pampulha, com apoio do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel e do Teatro Oi Brasília.  

 

Hamilton se apresenta acompanhado por orquestra formada por músicos cariocas e brasilienses de primeira grandeza, tais como Rafael dos Anjos (violão), Xande Figueiredo (bateria), Thiago da Serrinha (percussão), Eduardo Neves (sopros) e Guto Wirti (baixo acústico), sempre com convidados especiais. O repertório traz uma mistura de samba, choro, forró, xote e outros ritmos nacionais para quem gosta de “riscar” o salão, em três horas de muita música e animação. Nos intervalos, DJs tocam ritmos bailantes. E quem estiver um pouco “enferrujado”, pode chegar mais cedo para receber aulas gratuitas de professores de dança de salão.

 

 

Quem é o Almeidinha?

 

Almeidinha era um servidor público exemplar, do tipo “Caxias”, pessoa íntegra e ética, pacato, dedicado e apaixonado por selos e pássaros. Numa sexta-feira de Carnaval, ponto facultativo, ele foi trabalhar. O calor infernal, o barulho das buzinas, a gritaria das pessoas e a sujeira colorida das calçadas o fez sentir o peso do fim de um expediente em que nada aconteceu. Ao chegar em casa, presenciou uma tragédia: um de seus pássaros prediletos tinha sido devorado pelo gato do vizinho. Depois de um tempo caído no chão, levantou-se e não acreditou no que tinha acontecido. Olhou para aquele monte de gaiolas e viu-se aprisionado em cada uma delas. “Será que estou louco?”, pensou. Almeidinha teve pela primeira vez, nos 42 anos de vida, uma explosão de emoções e uma coisa nova o libertou. A partir daí, nunca mais foi o mesmo. Virou símbolo do tradicional malandro carioca e caiu no samba, na gafieira e na vida. 

 

Décadas se passaram e o virtuoso instrumentista Hamilton de Holanda recuperou a história e a memória do personagem Almeidinha. Ele montou uma orquestra nos moldes dos gloriosos anos das gafieiras do Rio de Janeiro e estreou no Circo Voador, na Lapa boêmia, o Baile do Almeidinha, que se transformou rapidamente em grande sucesso. 

 

Serviço 

 

Baile do Almeidinha – 2ª edição

com Hamilton de Holanda e orquestra + convidados

Dia: 28 de maio (terça-feira), às 21h

Local: Restaurante Pampulha – Gastronomia e Eventos (Setor de Clubes Sul, trecho 2, próximo à Ponte JK)

Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos: R$ 30 (valor único)

Ponto de venda: Restaurante Pampulha – Gastronomia e Eventos (Setor de Clubes Sul, trecho 2, próximo à Ponte JK), Galeteria Mineira (Terraço Shopping, 2º piso), bilheteria do Teatro Oi Brasília (Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, SHTN Trecho 1, vizinho ao Palácio da Alvorada), loja Fun House Skatewear (Conic) ou pelo portal www.ingresso.com 

Mais informações: (61) 3424-7121 ou (61) 3325-1182

 

Sobre o Instituto Alvorada Brasil

O Instituto Alvorada Brasil é uma organização não-governamental, criada em maio de 2009, com o objetivo de desenvolver projetos nas áreas de cultura, comunicação e responsabilidade social. A sua sede está localizada em Brasília, mas seu estatuto prevê uma atuação em âmbito nacional. Já concebeu e propôs, entre outros, projetos de música (Encantadoras) e de teatro (EnCena), aprovados pelo Ministério da Cultura (Minc). Também é responsável pela gestão do Teatro Oi Brasília, localizado no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel.

 

Graças a uma programação artística de qualidade, o Teatro Oi Brasília (www.teatrooibrasilia.com.br) consolidou-se no circuito cultural da cidade. O espaço já promoveu, nos três últimos anos, mais de 100 espetáculos de música, teatro e dança e já reuniu aproximadamente 30 mil pessoas. O público freqüentador do espaço já foi brindado com shows do melhor da MPB, samba, música instrumental, choro e gêneros regionais. E também já foi palco de duas edições do festival internacional I Love Jazz e de cantoras internacionais do nível de Diana Krall.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado