Menu
Viva

Azerbaijano vencedor do Guitar Foundation of America 2012 faz apresentação em Brasília

Arquivo Geral

21/10/2013 17h30

O premiado violonista Rovshan Mamedkuliev, vencedor do Guitar Foundation of America 2012 (GFA 2012), fará concerto único neste sábado (26), às 20h, no Instituto Cervantes Brasília.  O evento, realizado pela Associação Brasiliense de Violão (Bravio) com patrocínio da Embaixada do Azerbaijão em Brasília, marca mais uma edição do projeto Guitaríssimo.

 

Com apenas 27 anos de idade, Mamedkuliev vem se consolidando mundialmente como um dos principais violonistas, talento desenvolvido e lapidado precocemente, aos 11 anos.  Foram os primeiros professores de música que reconheceram suas habilidades, dentre as quais destacaram a excelente capacidade de audição para música, memória tenaz, desenvolvido senso de ritmo e forma e arte brilhante – características que renderam a ele, em 2009, um convite para lecionar no Nizhny Novgorod Conservatório.

 

O azerbaijano já se apresentou em todo o mundo, como Moscow, Paris e Nova Iorque. Em 2012, ele realizou concerto a solo no Carnegie Hall de Nova York e uma turnê por toda a Alemanha e Espanha. Na temporada 2013-2014, Rovshan realizará nova turnê individual e master- classes (em torno de 50 concertos) nos EUA, Canadá, México, América do Sul e China.

 

Como solista, Rovshan tocou com uma grande variedade de conjuntos e orquestras, incluindo: l’ Ensemble orquestral de Valencia (Espanha), Orchestre du Conservatoire National de Musique Superiur de Paris (França), Azerbaijão Estado Orquestra de Câmara em homenagem a Kara Karaev , Nizhny Novgorod Filarmônica Orquestra Sinfônica , Orquestra Sinfônica do Estado da República Udmurt, Nizhny Novgorod Orquestra do Estado de instrumentos populares russos.

 

PROGRAMA

Miguel Llobet. Folia (Variations on a Theme of Sor, op.15)

Francisco Tárrega Capricho Arabe (serenata)

Isaac Albeniz. Sevilla

Heitor Villa-Lobos. Prelude No.3 and Etude No.12 

Fikret Amirov. Six miniatures (arr.R.Mamedkuliev): Ballad, Ashug’s Song, Lyrical Dance, On Hunting, Nocturne, Toccata 

Joaquín Turina. Sevillana (Fantasia) 

Francisco Tárrega. Gran Jota  

 

SOBRE A GFA

Estabelecida em 1973 na Convenção Nacional Guitarra patrocinada pela American Cordas Teachers Association (ASTA) a Foundacion Guitar of America (GFA) é a organização guitarra clássica líder da América, sem fins lucrativos. Para se manter, depende de anunciantes no site, eventos e doações. A empresa oferece vários serviços que vão desde aulas de violão, a uma loja de guitarra, competições e eventos. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado