Menu
Viva

Aventura no fundo do mar

Arquivo Geral

31/03/2012 7h20

Michel Toronaga
michel.toronaga@jornaldebrasilia.com.br

Odesenho Bob Esponja começou a ser exibido, nos Estados Unidos, em 1999. A partir daí, mais de 300 episódios para a televisão foram feitos e os personagens do desenho animado conquistaram crianças e até mesmo adultos de todo o mundo. Mas é apenas hoje e amanhã que os brasilienses terão a oportunidade de ver uma atração com o selo oficial do canal infanto-juvenil Nickelodeon, primeiro a transmitir a atração.

Em cartaz no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental), Bob Esponja – A Esponja que Podia Voar foi escrito por Steven Banks, que trabalha na emissora. Com uma equipe formada por artistas norte-americanos e mexicanos, o espetáculo tem 1h30min de duração, com 15 minutos de intervalo. A história fala do sonho do protagonista em voar como as águas-vivas que vivem no mar.

“Ele passa a maior parte do tempo voando, como se estivesse na água”, adianta o produtor Sérgio Coelho, que trouxe a atração. As sequências de voo são assinadas pelo coreógrafo Paul Rubin, que trabalhou em montagens da Broadway, como Peter Pan e A Pequena Sereia. Para que os efeitos continuassem com qualidade, foi montada uma estrutura com quatro motores para segurar os atores.

 “A história se passa na Fenda do Bikini e todo o musical foi traduzido para o português com as vozes originais do desenho animado”, conta Coelho, que também garantiu a alegria da criançada ano passado trazendo Disney On Ice – Aventuras em Walt Disney World. A montagem é estrelada pelos carismáticos personagens da série animada: Patrick Estrela, Lula Molusco e o Senhor Siriguejo.

Antes de vir para Brasília,  Bob Esponja – A Esponja que Podia Voar foi apresentado em São Paulo e Belo Horizonte. Depois da capital, a turnê segue na próxima semana para o Rio de Janeiro, nos dias 7 e 8 de abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado