A Polícia australiana quer que o ‘Facebook’ e outras redes sociais na Internet contratem especialistas em segurança para ficarem responsáveis por manter as autoridades informadas sobre qualquer suposta conduta criminosa, informou a rádio “ABC”.
“Também gostaríamos que cada página de perfil tivesse um link para comunicar abusos e que os usuários tenham mais mecanismos para nos contatar em casos suspeitos”, afirmou o subcomissário federal, Neil Gaughan.
Gaughan, que viaja nesta quarta-feira aos Estados Unidos para discutir o assunto em Washington com representantes do FBI, também mostrou intenção de instalar um software especial que impeça que menores de 13 anos tenham acesso a redes sociais.
A Polícia australiana não quer que se repitam tragédias como a ocorrida na semana passada em Sydney, onde Nona Belomesoff, de 18 anos, foi assassinada por um homem que aparentemente tinha conhecido no famoso site de relacionamentos.
Segundo as primeiras pesquisas, o suposto assassino enganou a jovem, dizendo que ela poderia trabalhar com uma ONG de proteção dos animais.