Uma equipe de artistas africanos apresentou uma exposição de quadros destinada a fornecer fundos à Nelson Mandela 46664 Fundation, nos quais são mostrados os rostos dos jogadores mais famosos e as principais jogadas da Copa do Mundo da África do Sul.
Retratos de David Villa, Lionel Messi, Diego Forlán e Kaká, entre outros, estão ao lado da comemoração de alguns gols, como os marcados pelo próprio Villa contra o Chile e o de Steven Gerrard sobre os Estados Unidos ou com a imagem dos “bafana bafana” sul-africanos enquanto se reúnem em círculo antes do início de um jogo.
O último dos quadros oferecidos pela exposição reúne quatro dos protagonistas das semifinais: Diego Forlán (Uruguai), Robin van Persie (Holanda), David Villa (Espanha) e Bastian Schweinsteiger (Alemanha).
A exposição, intitulada Live quest (Busca da vida) é uma iniciativa da empresa esportiva Adidas, e é apresentada em Sandton, ao norte de Johanesburgo. Os quadros foram pintados pelos artistas Paul Kasemwana e Espoir Kennedy.
Ao final de cada jogo, os artistas pintam o que consideram mais importante e reproduzem em quadros de grande formato (270 por 210 centímetros) algumas imagens que foram vistas pela televisão.
Além disso, ex-jogadores como Fernando Hierro e Ruud Gullit acrescentaram sua assinatura em alguns dos quadros dentro da campanha.