O artista plástico Rinaldo Silva abre nesta terça, às 19h30, a exposição Brasília, Eu Vi Porque Fui Pra Lá. A Galeria Objeto Encontrado (102 Norte) abrigará 10 obras em óleo sobre tela que tem em comum visões da cidade. Rinaldo nasceu em São Paulo, morou a vida toda em Pernambuco e atualmente vive em Brasília há três anos. “O que me motivou foi fazer com que essa cidade se humanizasse dentro de mim, com minhas características e o meu olhar”, revela o artista sobre o que o levou a fazer a mostra.
O ponto de vista do pintor pode ser apreciado em quadros que mostram lugares conhecidos do cenário candango, como o Cine Brasília, a Igrejinha e O Planalto. “São paisagens do meu cotidiano, que estou vivendo. Tem umas que tem aquela vista mais profisisonal daqui, como o Planalto, a esplanada e outras bem pessoais, onde mostro meu ponto de vista”.
É a segunda vez que Rinaldo expõe na Galeria Objeto Encontrado. Brasília, Eu Vi Porque Fui Pra Lá tem curadoria do filósofo e professor da UNB Alex Calheiros e ficará em cartaz até março.
Brasília, Eu Vi Porque Fui Pra Lá – Exposição do artista plástico Rinaldo Silva. A partir desta terça, às 19h30 até o dia 22 de março na Galeria Objeto Encontrado (CLN 102 bloco B Loja 56) Informações: 3326-3504. Classificação livre. Entrada franca.