Alguns o consideram o melhor baixista do mundo, mas Arthur Maia é também cantor, compositor e produtor. O carioca já atuou, também, como baterista no início da carreira. Ele se apresenta hoje e amanhã, no Clube do Choro, dentro da programação do projeto Brasília, 50 Anos – Capital do Choro.
O instrumentista tocou com grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Luiz Melodia, Márcio Montarroyos, Jorge Benjor, Gal costa, Lulu Santos, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Martinho da vila, Djavan, Milton Nascimento e Marisa Monte, entre outros. Dos nomes internacionais, podemos citar Carlos Santana, George Benson e Plácido Domingo. O músico fundou e integrou a banda Pulsar e o grupo Cama de Gato. Participou também da banda Black Rio e do grupo de música pop Egotrip.
Arthur criou e desenvolveu um estilo próprio de tocar seu instrumento, o que o tornou muito popular. No Clube do Choro de Brasília, ele terá o acompanhamento de Flavio Silva (piano), Ademir Júnior (saxofone e flauta) e Di Steffano (bateria).
Serviço
Arthur Maia – Quinta e sexta, às 21h, no Clube do Choro (Eixo Monumental). Ingressos a R$ 20 (inteira). Informações: 3224-0599. Não recomendado para menores de 14 anos.