O 10013 Jazz Pub apresenta Arthur Maia, considerado pela crítica especializada um dos melhores baixistas do mundo. O também cantor, compositor e produtor musical faz show nos dia 07 e 08 de setembro. E no sábado, 08, realiza workshop para instrumentistas de Brasília, com participação especial do baterista, Allen Pontes. 
Arthur Maia nasceu no Rio de Janeiro, começou a vida musical tocando bateria em bailes do subúrbio carioca. Aos 17 anos, iniciou sua carreira de contrabaixista profissional, acompanhando músicos como Marku Ribas, Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos.
Com o passar dos anos, Maia criou e desenvolveu estilo próprio de tocar o baixo, além do fretless, que executa como poucos e, com isso, tornou-se muito popular e requisitado para trabalhos e shows com grandes nomes da música internacional, como Jorge Benjor, Gal Costa, Lulu Santos, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, Leila Pinheiro, César Camargo Mariano, Plácido Domingo, Ayrto Moreira, Paquito D’Rivera, Carlos Santana, George Benson, Ernie Watts, entre outros, além de ser o baixista que acompanha Gilberto Gil há mais de uma década.
O baixista viajou pelo mundo, participou dos principais festivais internacionais, como os consagrados New York Jazz Festival, Festival de Jazz de Paris, Montreux Jazz Festival, The Hage (Holanda), Lugano Jazz (Suíça), Free Jazz Festival e Heineken Concerts (Brasil), entre vários outros.
Seu primeiro disco solo, intitulado Maia, foi gravado em 1991, sendo lançado no Brasil e na Europa, com significativa aceitação de mercado. Um ano depois, foi consagrado como músico instrumentista, recebendo o prêmio Sharp de revelação da música instrumental, onde foi eleito por unanimidade. No ano de 2002, lançou seu mais recente álbum, Planeta Música, pelo selo que ele mesmo fundou, o Cabeçadura Records. Atualmente, trabalha no projeto de seu novo CD, o Tempo e a Música.
Em Brasília, se apresenta ao lado de grandes instrumentistas: Allen Pontes (Bateria) Ademir Junior (Saxofone) e Jeferson Alves (Teclado). No repertório, sucessos como Arthur e o Gigante, De Ombro, Grooveland e algumas parcerias que fez com Lulu Santos (Condição) e Djavan (Alivio).
Arthur Maia é mais um dos talentos que o 10013 Jazz Pub traz a Capital. Semanalmente, a casa apresenta ainda a série de shows Talentos de Brasília, de terça a quinta, às 20h. Ingressos a R$ 20,00 (inteira).