Menu
Viva

Armani fecha semana da moda masculina de Milão desafiando o clássico

Arquivo Geral

22/06/2010 16h50

 

O estilista italiano Giorgio Armani foi a estrela do último dia da semana da moda masculina de Milão e chamou a atenção levando à passarela um homem desalinhado e esportivo, que desafia os cortes clássicos, mas sem renunciar à elegância.

A proposta da Armani para a temporada primavera-verão 2011, que contou com o cantor Ricky Martin entre seus espectadores, deixa clara sua intenção de renovar o armário masculino, com muitas reservas à gravata e à camisa.

Para a grife, a formalidade conviverá com o conforto no verão de 2011, com propostas que sugerem o atrevimento certo para um homem elegante e cuidadoso, que não renuncia a suas raízes mais clássicas.

Com um tom muito afastado do look “Alejandro” da Emporio Armani, grife mais jovial do estilista italiano, que no domingo passado impactou Milão depois de dar a volta ao mundo nas imagens do clipe de Lady Gaga, a Armani renova e reduz a seriedade das jaquetas mais clássicas.

A coleção mostrou um homem despojado, disposto a deixar de lado as cores mais sóbrias, como o preto, para se render a outras mais vivas, como o verde abacate, e que não se intimida ao mostrar seu físico.

O próprio estilista ressaltou seu objetivo de “colocar em evidência os peitorais” de seus modelos, com uma coleção com blazers cintados e desabotoados.

Já a Iceberg apresentou uma coleção cheia de frescor e abriu o dia com propostas juvenis e estampadas.

Em outra linha, a Dsquared2 optou pelo refinamento dos tons claros, com calças jeans retas e jaquetas acetinadas.

A proposta foi batizada como “o retorno do ‘Gigolô Americano'”, em referência ao filme protagonizado por Richard Gere em 1980, que apresenta um homem sedutor e preocupado com seu corpo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado