A Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Justiça do Distrito Federal (CMVD-DF) abriu, nesta segunda-feira (9), as inscrições para as palestras do programa Maria da Penha Vai à Escola (MPVE). A iniciativa é direcionada a escolas públicas da região e visa promover o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres.
As instituições interessadas têm até o dia 13 de fevereiro para realizar a inscrição. O ciclo de palestras ocorrerá três vezes ao ano, nos meses de março, agosto e novembro, integrando a programação da 32ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontece entre os dias 9 e 3 de março em todos os tribunais do país.
Os temas abordados incluem a prevenção e o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, a Lei Maria da Penha, a rede de proteção às mulheres e a violência no namoro. A coordenadoria ressalta que o combate à violência contra meninas e mulheres é uma luta de toda a sociedade, e as escolas desempenham um papel fundamental nessa iniciativa.
Para mais informações e inscrições, as escolas podem entrar em contato com a CMVD-DF.