“Ceilândia é a maior. Ceilândia é o centro, o resto é periferia”, já entoava o poeta Nicolas Behr, em Oito Poemas pra Ceilândia. Esta semana, a cidade completa 42 anos, e promove uma baita festança com direito a shows da banda Calypso, de Leonardo e da dupla Rio Negro & Solimões. Artistas locais também marcam presença, como a Orquestra Popular Marafreboi, Cauan & Ruan, entre outros.
O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, conta que a Administração investiu cerca de R$ 350 mil na realização do evento, que conta com o apoio da Secretaria de Cultura. “Estamos alcançando o nosso objetivo de resgatar a autoestima dos moradores. Esta é uma festa para toda a família participar”, explica.
A banda paraense Calypso desembarca na cidade neste domingo com o show Eternos Namorados.
Energia e alegria
Em entrevista ao Jornal de Brasília, Joelma conta que a apresentação em Brasília é especial, pois a cidade concentra um grande número de fãs. “Podem esperar muita energia e alegria. Será um show com a cara da banda Calypso”, avisa.
Quem abre as comemorações é o cantor Leonardo, que se apresenta hoje na festa. Amanhã, quem sobe ao palco é a dupla sertaneja Rio Negro & Solimões. As celebrações se estendem até abril, com o 21º Campeonato de Futebol, circuito de skate, 3º Seminário de Arte e Cultura de Ceilândia, Campeonato Brasiliense de Jogo de Damas, Liga Internacional de Basquete de Rua, e os concursos de beleza Miss Ceilândia e Miss Melhor Idade.
Dupla paraense atravessa ótima fase
A boa nova para os fãs do Calypso é que, em breve, será lançado um disco com canções em espanhol, que está em fase de produção. “Já selecionamos o repertório e a base está quase pronta”, adianta.
Em meio a tantos projetos, existe ainda o lançamento do disco instrumental Guitarras que Cantam 2, projeto de Chimbinha. Após 16 anos, o músico resolveu continuar seu primeiro trabalho solo.
Seguindo o ritmo, Joelma também aproveitou para entrar em estúdio e gravar um CD gospel, inédito em sua carreira. “É a forma que encontrei para agradecer a Deus tudo que ele me deu”, destaca a vocalista.
Biografia no cinema
Mas a novidade mais esperada é a produção do longa-metragem Isso é Calypso, que irá contar a trajetória do casal. “Já tínhamos recebido uma proposta para fazer o filme há alguns anos, mas não era a hora certa. Desta vez, aceitamos”, explica.
As gravações da película estão previstas para começarem em maio. A atriz Deborah Secco foi escolhida para interpretar Joelma. E o ator que irá viver Chimbinha nas telonas ainda não foi definido.