Quem se interessa por teatro pode aproveitar a chance de realizar oficinas gratuitas de de dramaturgia aberta, iniciação a performance, jogos teatrais, percussão e voz, vivência da comicidade, iluminação e produção cultural,
oferecidas pela Andaime Companhia de Teatro, na Sede do Teatro do Concreto.
A iniciativa, parte do projeto Curto Circuito no Andaime, tem como objetivo incentivar a discussão, a apreciação e a pesquisa nas diferentes formas dentro das artes cênicas e integra a programação da Andaime Companhia de Teatro, que vem movimentando a cidade ao longo de 2010 com seu novo trabalho de intervenção urbana Serpentes que fumam, além de apresentações do espetáculo (des)esperar em festivais como o Mulher em Cena, que foi realizado em setembro na Sala Martins Pena do Teatro Nacional.
Com os dois espetáculos e com o projeto Curto Circuito no Andaime, que surgiu em julho deste ano, a companhia atingiu novos públicos neste segundo semeste. Em setembro, a Andaime foi para Uberaba (MG), expandindo o
contato do fazer teatral brasiliense com novos olhares. O grupo está também com temporada marcada na capital mineira, Belo Horizonte, no espaço Cine Horto do grupo Galpão, em dezembro.
As oficinas serão ministradas no mês de novembro pelos artistas da companhia, a maioria oriundos da Universidade de Brasília, que se destacam pela sua diversidade de pesquisa no fazer teatral. Para se inscrever é preciso ter disponibilidade, ser maior de 16 anos e já ter tido algum contato com o fazer teatral. Podem participar estudantes, professores de teatro e demais interessados. As vagas são limitadas.
Oficinas gratuitas oferecidas pela Andaime Companhia de Teatro – Período das oficinas: de 17 de novembro a 1 de dezembro. Local: Sede do Teatro Concreto (SDS, Bloco R, Loja 20, Térreo. Edifício Venâncio V, Conic, Asa Sul). Mais informações: (61) 9964-8825, 9279-9392 ou pelo site www.andaimeciadeteatro.com.br.