A cantora paulistana Ana Cañas usa o rock como inspiração para mostrar o seu segundo disco Hein?, produzido em parceria com roqueiros consagrados, como Liminha (ex-mutantes) e Arnaldo Antunes (ex-titãs), em curta temporada em Brasília. Ela se apresenta na Caixa Cultural neste sábado (9) e domingo (10).
Dois anos depois do seu disco de estreia Amor e Caos, lançado em 2007, e mais voltado para o jazz, Ana Cañas lançou seu segundo trabalho Hein?. Algumas canções arriscam até mesmo o reggae. O disco começou a ser produzido, em 2009, no estúdio Nas Nuvens, do parceiro Liminha. Os dois compuseram oito músicas. Amigo comum, Arnaldo Antunes colaborou em cinco temas. A banda Quatro Cavaleiros do Após-calipso acompanhará Ana, com Fabá Jimenez (guitarra e violão), Thiago Rabello “Big” (bateria), Fábio Sá (baixo) e Adriano Grineberg (teclado).
No cenário atual da MPB, Ana Cañas se destaca pela força de interpretação. A paulistana, de 30 anos, possui, além da boa técnica vocal, uma presença de palco aprimorada por anos de jam sessions em casas noturnas. O curioso é descobrir que Ana virou cantora quase por acaso. Anos atrás, estudante de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo (USP), ela foi fazer um teste para uma peça de teatro. O espetáculo trazia, na trilha sonora, uma canção do repertório da cantora americana Ella Fitzgerald. Ana se apaixonou pela canção e pôs na cabeça que seria cantora.
Ana Cañas – Hein? – Sábado (9), às 20h, e domingo (10), às 19h, na Caixa Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 4). Informações: (61) 3206-9448. Ingressos a R$ 20 (inteira), com meia-entrada para estudantes, idosos, professores, clientes e empregados Caixa e doadores de agasalhos. Não recomendado para menores de 16 anos.