A partir de hoje, até sábado, os alunos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, se apresentam no Clube do Choro, com trabalhos desenvolvidos durante todo o ano letivo. Serão mais de 60 atrações entre grupos e solistas que tocarão obras de diversos compositores brasileiros.
Além de criar um espaço para que os alunos possam mostrar seu trabalho, o evento tem a função de preparar os alunos para o mercado musical. “O palco também é um meio de aprendizado.”, comenta Fernando César que é professor da escola e organizador do evento. Fernando, irmão de Hamilton de Holanda, faz parte de um grupo seleto de artistas residentes de Brasília, sendo um dos maiores expoentes do Choro no país.
Preocupados com a preservação, renovação e continuidade do estilo musical, a escola faz um trabalho de formação de pessoas carentes. “A escola está formando pessoas, não só músicos, mas ouvintes também.”, intera Fernando. A instituição que atualmente conta com 618 alunos, ministra aulas de bandolim, cavaquinho, pandeiro, violão de seis e sete cordas, flauta, saxofone, violino, percussão, gaita e viola caipira.
A escola fundada em 1998, foi a primeira no país com a proposta de promover o Choro. No próximo ano, ela receberá uma nova sede, que será junto ao Espaço Cultural do Choro, em um prédio projetado por Oscar Niemeyer. No novo espaço, a escola terá um espaço físico maior e desta forma, poder dar continuidade aos projetos que recebem muitos alunos carentes.
Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello – De hoje a sábado, sempre às 20h. No Clube do Choro (atrás da Torre de TV). Informações: 3325-2761. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.