Em formato especial para o Clube do Choro, o músico Alex Queiroz apresenta no dia 4 de maio, às 21h, o show “Trilhos à Deriva”.
Dividido em dois momentos, o artista descreve na primeira parte do espetáculo, as cenas vividas por meio de sons incidentais, imagens visuais e composições próprias, tais como: Trilhos, Primeiras Impressões, Coração e Esperança.
Na segunda parte, o show continua com as músicas À Deriva, À Beira do Abismo, onde o artista e o meio são uma coisa só, ficando os dois reféns das circunstâncias do acaso.
Alex também executa algumas composições do homenageado pelo Clube do Choro, Baden Powell, como Canto de Ossanha e Berimbau.O trabalho é baseado nos anos em que Alex Queiroz morou em Londres (de 2003 a 2007).
Durante esse período, o músico teve como seu principal aliado por ruas, praças, parques, ônibus e metrôs, o contrabaixo. Com isso, acabou se tornando um Walking-bass, que por sua vez, virou um projeto artístico que visa expressar por meios de sons e imagens, as sensações dos caminhos trilhados.
A banda é composta por Alex Queiroz (contrabaixo acústico), Flávio Silva (piano), Carlos Cardenas (saxofone) e Allen Pontes (bateria). A ilustração de vídeos fica por conta de Dalton Camargos, a iluminação com Raquel Oliveira e a direção de palco, com Wagner Hermuche. Participação especial do gaitista Pablo Fagundes.
Sobre o músico
Alex Queiroz é membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro desde 1985 onde ocupa hoje o cargo de solista. Iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília, formou- se bacharel em música pela Universidade de Brasília (UnB) e obteve o master na Messiane Academie, Holanda, sob orientação do professor Hans Roelofsen, em 2006.
Entre 2002 a 2007 morou em Londres e apresentou-se na “Royal Phylarmonic Orchestra” e fez turnê pela Holanda e Inglaterra, com a “Orkest van et Oosten”. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, entre eles, Joe Thompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee e Chris Rodgers.
No Brasil, como músico popular tocou com artistas como Lula Galvão, Toninho Horta, Paulo André, Roberto Correa, Genil Castro, Flávio Silva, André Togni, Serge Fransukievisty, Moisés Alves, Ademir Junior, Carlos Cárdenas, e outros.
Sua trajetória profissional no campo da música revela abertura e flexibilidade, trilhando também experiências associadas a outros campos da arte, como teatro, cinema e dança, compondo trilhas sonoras, com destaque para os filmes: O Casamento de Louise, 2000 e Feliz Aniversário Urbana, prêmio “Melhor Trilha Sonora” no Festival de Cinema de Brasília de 1996.
Serviço: “Tributo a Baden Powell” – Show com Alex Queiroz Quarteto
Dia: 4 de maio
Hora:21h
Local: Clube do Choro de Brasília
Ingressos: R$20,00(inteira) e R$10,00 (meia)
Pontos de Venda: bilheteria do Clube do Choro de Brasília ou pelo www.ingresso.com
Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira de 10h as 22h. Sábado de 19h as 21h30
Classificação 14 anos
Informações: (61)3224-0599
Programação mês de maio:
01, 02 e 03 – Zé da Velha, Silvério Pontes e Grupo Choro Livre
04 – Alex Queiroz Quarteto
07 – Conexão Brasil-Suécia
08,09 e 10 – Spok
11 – Samba Groove
14 – Camila Inês & Som Trio
15, 16 e 17 – Alessandro Penezzi & Alexandre Ribeiro
18 – Orquestra Popular Marafreboi
21 – Danilo Caymmi, Carlos Bigonha e Myrian Eduardo
22, 23 e 24 – Maria Teresa Madeira e João Bani
25 – RPC
29, 30 e 31 – Henrique Cazes e Grupo Choro Livre