Eles tocaram com Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles, e lotaram o famoso teatro Gran Rex, de Buenos Aires, duas vezes seguidas. Os argentinos do The Beats estão acostumados com a fama. Eles podem não ser ingleses, mas levam os fãs ao delírio por onde passam. Com uma média de 160 shows por ano, o quarteto – que já ganhou elogios de gente importante, como do primeiro agente dos Beatles – vem à cidade pela primeira vez no dia 21 de junho, às 22h, no Ópera Hall (Setor de Hotéis e Turismo Norte).
Com trajes idênticos aos usados pelos fab four e instrumentos originais da época, o grupo argentino tenta recriar a mágica produzida por John, Paul, Ringo e George. “(O show) relata um pouco da trajetória brilhante dos quatro gênios de Liverpool. É um show feito com muito amor e dedicação”, explica Diego Pérez, que interpreta John Lennon no espetáculo internacional.
Incrível semelhança
Em entrevista ao Jornal de Brasília, ele explica que “é imensamente prazeroso dar vida ao grupo”. “Estamos fazendo aquilo que gostamos. Nossa paixão pelos Beatles nunca morreu. Nunca deixamos de ser fanáticos por eles”, garante Pérez, que impressiona pela semelhança com Lennon, não só fisicamente, mas também no timbre de voz.
Argentina na Abbey Road
Quando gravamos nosso primeiro CD, Paster Piece, enviamos despretensiosamente um exemplar para George Martin, produtor dos Beatles, e semanas depois recebemos uma carta nos parabenizando”, relembra Diego Pérez. Esse é apenas um dos vários marcos na história do quarteto argentino que começou a imitar os Beatles por brincadeira em Buenos Aires. Em março de 2007, eles foram enviados para a Inglaterra, pela EMI londrina, para gravar nos estúdios Abbey Road, o quinto disco do grupo, Master Piece, uma homenagem ao 40º aniversário do Sgt. Pepper’s. “Sem dúvidas, esse foi um momento mágico em nossas vidas. Uma das maiores emoções de nossas vidas”, assume.
Título de Melhor Cover
Com 25 anos de carreira, o The Beats é mundialmente reconhecido como o cover mais fiel aos Beatles. “Em 1996, recebemos o título de A Melhor Banda Beatle do Mundo pela Beatles Annual Convention de Londres e Liverpool”, orgulha-se o vocalista Diego Pérez. O reconhecimento também apareceu por meio de elogios de quem importa. Allister Taylor, assistente de Brian Epstein, primeiro empresário de John, Paul, George e Ringo também aprovou a performance dos hermanos. “É como se os Beatles nascessem outra vez”, garantiu tempos atrás.
Multimídia
As intervenções de vídeo na apresentação, que separam os blocos e trocas de roupa, são um show a parte: há imagens da banda, clipes, fotografias e painéis gigantes que reproduzem algumas capas dos discos do quarteto inglês. Com duas horas de duração, o espetáculo cênico musical não é cronológico, mas consegue abranger toda a carreira dos Beatles. Let It Be, Help!, Yesterday, Imagine e Lucy in The Sky With Diamonds são algumas das canções interpretadas no show.
Reconhecimento
Segundo Pérez, este ano ainda reserva bastante trabalho para os argentinos que já rodaram o mundo interpretando os sucessos da banda mais festejada no planeta. “Para este ano, já estão marcadas várias turnês, além de um show novo”, garante o John Lennon portenho.
Dentre tantas conquistas e elogios, fica faltando apenas o reconhecimento dos homenageados. Perguntado se Paul McCartney conhece os The Beats, Pérez responde: “A gente acredita que sim. Paul nos reconheceu em seu show aqui em Buenos Aires, em 2010. Nós estávamos bem na sua frente e ele nos reverenciou. Foi incrível”.
Nota da redação: O show estava marcado anteriormente para este sábado (25). No entanto, a Mais Brasil Entretenimento, responsável pelo show, encaminhou nota informando que o show foi adiado para o dia 21 de junho por conta do diagnóstico de uma retinopatia diabética no integrante Patrício Perez, que interpreta George Harrison.
Confira a nota na íntegra:
A apresentação foi ADIADA por uma solicitação do integrante fundador do grupo PATRÍCIO PÉREZ, interprete de George Harrison no espetáculo, que em exame de rotina teve diagnosticada uma RETINOPATIA DIABÉTICA profunda com hemorragia vítrea no olho esquerdo pelo Dr. Guillermo Iribarren M.N.66043, assinada nesta terça-feira 21 de maio. Tal quadro exige uma cirurgia de urgência que será realizada até a próxima sexta-feira impossibilitando o artista de trabalhar e viajar por 30 dias.
Toda a agenda de shows da turnê mundial foi cancelada e, após a recuperação de Patrício Pérez, Brasília será a primeira cidade a receber o maior espetáculo Bealte do Mundo, remarcado para o dia 21 de junho, sexta-feira, às 22h no Opera Hall.
Aqueles que já adquiriram o ingresso para o show deste sábado poderão assistir ao espetáculo na nova data sem necessidade de troca uma vez que os ingressos permanecerão válidos para a nova apresentação. Por outro lado quem não puder assistir ao espetáculo na nova data poderá solicitar a devolução integral do valor pago no local em que efetuou a compra mediante o preenchimento do formulário específico que estará disponível do dia 31 de maio ao dia 7 de junho.
Embora não tenhamos controle sobre o ocorrido, lamentamos profundamente e pedimos desculpas ao público na certeza de que teremos uma apresentação ainda mais brilhante no dia 21 de junho. Os organizadores do evento disponibilizaram dois telefones para dúvidas e esclarecimentos: (61) 8267-0949 e (61) 8144-1514.