Menu
Viva

A sétima arte em Taguatinga

Arquivo Geral

27/08/2012 14h45

Andréia Castro
Especial para o Jornal de Brasília

 

 

Curta Enfim Sós!, de Rafael Andrade, faz parte da programação/ Foto: divulgaçãoA 10ª edição do Festival Taguatinga de Cinema começa amanhã e vai até domingo. O evento cresceu e se modernizou. Contará com uma premiação para o filme mais votado no site e o mais votado no Facebook do evento. Voltada principalmente para o circuito independente de curtas-metragens, a mostra competitiva exibe, durante cinco dias, 61 filmes no Centro Cultural do Teatro da Praça em Taguatinga.

 

As produções competem nas categorias documentário, ficção, animação e infantil. Os melhores ganharão R$ 500 de prêmio mais um  troféu do festival.

 

Neste ano, a edição homenageia o profeta Gentileza e propõe discussões sobre o bom convívio social, cultura de paz, ecologia, humanização das cidades, gentileza urbana e social. “A ideia é incitar o espectador a questionar o mundo em que vivemos. Todos os filmes escolhidos pedem gentileza”, diz William Alves, diretor e idealizador da iniciativa cultural.

 

Além do espaço físico, o festival também acontecerá na internet, onde os filmes poderão ser assistidos e votados. Outra mudança foi a criação de uma categoria especial para exibição em dispositivos móveis, a categoria m-video. Os filmes estarão disponíveis no site  (www.festivaltaguatinga.com.br) para serem assistidos em celulares, tablets e outros aparelhos móveis.

 

O cineasta Rafael de Andrade compete com dois curtas-metragens de ficção: A Pizza e Enfim Sós! “Ambos são produções independentes, feitas por uma equipe de Brasília, composta por amigos e sem nenhum apoio. Costumo brincar que, com boas ideias e bons amigos, é possível conseguir bons filmes”, conta Rafael.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado