Menu
Viva

A história de Van Gogh contada no teatro

Arquivo Geral

14/02/2012 9h32

Caca Diniz

O projeto EnCena apresenta o novo espetáculo A Casa Amarela com texto e atuação do ator Gero Camilo, em apresentação única, sexta-feira (24), às 21h, no Teatro Oi Brasília. Ator cearense é radicado em São Paulo e teve destaque no cinema em filmes como Bicho de Sete Cabeças (2001), Cidade de Deus (2002), Carandiru (2003), Hotel Atlântico (2009) e no recente Assalto ao Banco Central (2011) – e na TV, com a minissérie Hoje é Dia de Maria (2005).

Desde outubro de 2011 que o Teatro Oi Brasília vem desenvolvendo o projeto EnCena, totalmente voltado para as artes cênicas, tendo apresentado os espetáculos Mary Stuart e Vozes Dissonantes (em outubro, ambos com Denise Stoklos), As Olívias Palitam (em novembro, com o quarteto cômico As Olívias), O Homem que Amava Caixas (em janeiro, com a Cia Artesanal de Teatro), O Grande Inquisidor e Sonho de um Homem Ridículo (no início de fevereiro, ambos com o ator Celso Frateschi).

 

O espetáculo trata-se de uma reflexão sobre o sonho do pintor impressionista holandês Vincent van Gogh (1853-1890) de fundar uma comunidade de artistas em Arles, no sul da França, onde todos pudessem pintar, trocar ideias e informações, compartilhar técnicas e desejos e inaugurar um momento de renovação do olhar do homem. Um sonho revolucionário, que chegou a ser parcialmente concretizado, em 1888, mas que recebeu apenas um companheiro de trabalho, o pintor francês Paul Gauguin. É nessa época que Van Gogh corta parte de sua orelha em um de seus momentos de loucura.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado