Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Viva

A Banda Mais Bonita da Cidade faz pocket show na Fnac Brasília em março

Se há um exemplo de grupo independente que conseguiu alcançar sucesso nacional sem a ajuda de nenhuma grande gravadora, esse é A Banda Mais Bonita Da Cidade. Direto de Curitiba, Uyara Torrente (voz), Vinícius Nisi (teclados), Diego Plaça (baixo), Rodrigo Lemos (guitarras) e Luís Bourscheidt (bateria) vêm a Brasília para lançar o novo CD, O Mais Feliz Da Vida.

A Banda ficou conhecida em 2011 quando o hit “Oração” dominou o Youtube, tornando-se um dos vídeos mais vistos do ano e ganhando as ruas de Curitiba e de todo o Brasil. Com caráter totalmente independente, a banda hoje aposta num formato diferenciado, de auto sustentação, divulgando os trabalhos na internet, produzindo vídeos independentes e realizando crowdfunding para custear a produção dos discos. Foi assim que saiu o disco.

Além de ter toda essa distância das grandes gravadoras, A Banda aposta em uma nova forma de fazer música. A “nova música brasileira”, como eles chamam, é aquela feita por músicos que tiveram como influência Chico Buarque, Elis Regina e Tom Jobim e mesmo assim tocam guitarra e misturam violão com sintetizador, criando um novo estilo.

Contrapondo o trabalho de estreia, “O Mais Feliz da Vida” é conceitual, inspirado no formato já consagrado por artistas como Arcade Fire e Pink Floyd. O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, intempéries, fracassos, superações e o fim.

O álbum sugere uma evolução de sonoridade sem abrir mão dos contrastes de emoções e arranjos, trazendo ao estúdio a atmosfera redentora de seus shows.

Pocket show Banda Mais Bunita da Cidade

20 de março de 2013 (quinta-feira), as 19h30

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Livraria Fnac – Park Shopping – SAI/SO ÁREA 6580 LUC 149P – GUARÁ BRASILIA – DF

Entrada Franca e Livre para todos os públicos

Informações: (61) 21052000

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar