Menu
Viva

10013 Jazz Pub apresenta Talentos de Brasília

Arquivo Geral

15/10/2012 18h04

Foto: Divulgação

O 10013 Jazz Pub apresenta a série de shows Talentos de Brasília, de terça a sexta, às 21h. O objetivo é difundir a música instrumental da Capital, com ênfase para o jazz e blues e aumentar o acesso do público a estes gêneros musicais muito cultuados por músicos e críticos.Nesta semana, a casa recebe Tico de Moraes, Moisés Alves, Marlene Sousa eGeorgia W. Alô. Os músicos apresentam canções autorais e de artistas consagrados, como: George Benson, Bee Gees, The Beatles, John Scofield, Cole Porter, entre outros. Ingressos R$ 20,00 (inteira). Classificação 18 anos.Informações:(61)3244-6553

 

16/10 – Tico de Moraes –  se apresenta em teatros, cafés e em diversas casas da noite brasiliense. Sua formação musical baseia-se nos estudos com grandes violonistas de Brasília como Everaldo Pinheiro, Paulo André Tavares e Gamela, estudos esses voltados para a Música Popular Brasileira e para o Jazz. O show reúne standards da música americana e internacional em torno de uma linguagem jazzista e original. No repertório, destacam-se obras de Cole Porter, George e Ira Gershwin, Ella Fitzgerald, Frank Sinatra, Diana Krall, John Pizzarelli, Harry Connick, Jr., além de ícones da música internacional como George Benson, Al Jarreau, Carole King, The Beatles, James Taylor, Bee Gees, Eric Clapton e Barry White.

 

17/10 – Moisés Alves (com Allen Pontes, Oswaldo Amorim e Daniel Baker)

 

Moisés Alves é bacharel em trompete pela Universidade de Brasília (UnB). Nasceu em Campina Grande (Paraíba), onde começou seu interesse pela música. Em 1985, transferiu-se para Brasília. Aqui participou de vários festivais de verão da Escola de Música. Nesse período participou como membro e membro-fun

Durante o ano de 1997, fixou residência em Cuba, onde atuou na área erudita como solista, em concerto com a Orquestra Sinfônica de Matanzas. No campo da música popular, trabalhou com diversos grupos de salsa e jazz latino. Em 1998, já de volta ao Brasil, foi convidado a participar do grupo de samba “Só Prá Contrariar” e da SPOK FREVO ORQUESTRA. Acompanhou ainda os cantores Alexandre Pires e Frank Sinatra JR, este em sua excursão pelo Brasil.dador de vários grupos eruditos e populares da cidade, como a Banda Sinfônica de Brasília, OCBrass, Brapo e Brazilian Brass. Em 1989, ingressou na Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

 

Participou de gravações de grandes artistas do cenário nacional e internacional, como: Ademir Júnior (DF), André Vasconcellos (DF), Diante do Trono (BH), Phill D’Greg (USA), João Donato (RJ), Renato Vasconcelos (DF), La Paz em bossa (Bolívia). Gravou também com o cantor de música sertaneja Daniel (SP), com o grupo  Karametade (SP), a cantora Jane Duboc, a dupla sertaneja Bruno & Marrone  e do DVD em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova com o Roberto Menescal e Diego Figueiredo.

 

18/10 – Marlene Sousa (com Péricles Monteiro e Allen Pontes)

Foto: Divulgação

 Marlene Sousa – Guitarrista e violonista de música instrumental brasileira sempre dedicada ao aprimoramento e pesquisa de seus instrumentos, Marlene buscou inspiração nas guitarras de Pat Metheny, John Scofield, Alemão Hélio Delmiro, entre outros. Com formação musical na Escola de Música de Brasília, tem como mestre o guitarrista Nelson Faria e o Mestre Curinga. Tocou em casas do Brasil e EUA.

No repertório do show que apresenta no 10 0 13 Jazz Pub, doses de cool e free jazz com releituras de  temas de John Scofield, John Coltrane, Wes Montgomery, Pat Martino entre outros.

 

 

19/10 – Georgia W. Alô – Georgia é uma legítima “soul woman”. Dona de uma voz poderosa, fortemente influenciada pelas grandes cantoras americanas de soul, blues e jazz como Aretha Franklin, Gladys Knight, Etta James, Ella Fitzgerald, Nina Simone, entre outras, ela mostra que tem total intimidade com as vertentes da música negra americana.

Com 38 anos de idade, doze deles vividos em terras germânicas, teve início na música ainda criança, quando cantava em coros infantis folclóricos e eruditos nas escolas alemãs.

Além de participar de várias tendências musicais, Georgia W. Alô cantou no disco do compositor e arranjador Leandro Braga, indicado ao Grammy Latino e renomado por seu trabalho com artistas como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Tim Maia, Chico Buarque Johnny Alf. Abriu o show da cantora americana Gloria Gaynor, no Brasil. Se apresentou em Festivais de Música em Brasilia, entre eles, o Festival de Blues, no qual o renomado guitarrista americano, Stanley Jordan tocou. Dividiu o palco com o Rei do Soul brasileiro, Gerson King Combo e músicos como Fernando Merlino, Erivelton Silva, André Vasconcellos, Nema Antunes, Robertinho Silva, Berval Moraes, Tomás Improta, entre outros.

No repertório do show muito jazz e soul, com momentos de improvisação instrumental e vocal trazendo uma sonoridade e conceitos inusitados. A apresentação conta com standards de jazz, como I’ve got you under my skin, Summertime, The man i love, All that jazz, passeando pela Música Brasileira, executando Amor em paz e Brother e no soul, apresenta grandes sucessos da Motown, como I’ve heard it threw the grapevine, Signed, Sealed, Delivered. Além das músicas autorais, como Time, Live my life e The End, que estará no próximo CD.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado