Menu
Futebol

Zico defende permanência de Zé Ricardo como técnico do Flamengo: “É loucura (demiti-lo)”

Arquivo Geral

18/05/2017 18h12

Foto: Bruno Giufrida

Roberto Wagner
[email protected]

A eliminação precoce do Flamengo da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo San Lorenzo, transformou o ambiente da Gávea num turbilhão. Já no desembarque da delegação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, dezenas de torcedores pediam a saída do técnico Zé Ricardo do comando do time. Depois de o presidente Eduardo Bandeira de Mello garantir a permanência do treinador, nesta quinta-feira foi a vez de Zico sair em defesa do comandante.

Em entrevista exclusiva ao Jornal de Brasília, Zico não escondeu o incômodo com mais uma eliminação do Rubro-Negro na primeira fase da Libertadores. Ainda assim, afirmou que romper com o técnico Zé Ricardo neste momento seria uma decisão errada. “É loucura, loucura, loucura. Tem que deixar, tirar algum proveito disso que aconteceu. Tem Brasileiro pela frente, Sul-Americana, Copa do Brasil… É continuar na briga”, orienta o eterno camisa 10 da Gávea.

Embora confie na sequência de Zé Ricardo como técnico do Flamengo, Zico crê que as alterações do treinador na partida contra o San Lorenzo tenham passado uma imagem “ruim” aos jogadores em campo. “Jogou bem no primeiro tempo e abdicou de atacar. Não que o Zé Ricardo tenha mandado o time se defender. Mas com as alterações que fez, talvez, desse a entender aos jogadores que era para segurar o resultado. Terminou o jogo com três zagueiros e três volantes. Isso quer dizer que você quer segurar o resultado e não vencer o jogo”, criticou o Galinho. “Mas é aquilo, domingo passado ele fez duas substituições e era gênio. Ganhou o jogo por causa da substituição. Técnico é isso, ninguém faz uma troca para piorar.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado