Menu
Futebol

Zé Roberto curte golaço contra o Santa Cruz e volta ao meio de campo

Colaborador JBr

04/10/2016 9h31

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A presença do veterano Zé Roberto no meio de campo foi a principal novidade na equipe escalada pelo técnico Cuca para enfrentar o Santa Cruz na noite desta segunda-feira, em Recife. Autor de um golaço, o atleta de 42 anos de idade valorizou a própria polivalência.

O Palmeiras saiu na frente no Estádio do Arruda aos 32 minutos do primeiro tempo. Zé Roberto recebeu de Erik dentro da área e, diante do goleiro Edson Kolln, tocou por cima com extrema categoria – em sua 90ª partida pelo clube alviverde, ele marcou o nono gol.

“Naquele momento do jogo, acho que o gol deu certa tranquilidade ao Palmeiras. Foi um lance em que tive tranquilidade para tocar por cima e a qualidade ajudou. Mais do que o gol, o importante foram os três pontos para a sequência do nosso trabalho”, afirmou o atleta aoSportv.

Zé Roberto despontou como lateral esquerdo com a camisa da Portuguesa e, ao longo da carreira, passou a jogar no meio de campo de forma bem-sucedida. Diante do Santa Cruz, com a finalidade de melhorar a articulação de jogadas no setor, ele atuou na vaga habitualmente ocupada pelo volante Gabriel.

“Fiquei muito feliz. Fazia muito tempo que não jogava nessa posição, mas entrei bem à vontade e tive a felicidade de fazer um gol para ajudar o Palmeiras. O elenco tem jogadores de muitas qualidades e às vezes é até difícil para o Cuca escalar. Isso é muito positivo para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil”, declarou.

Responsável por erguer a Copa do Brasil 2015 no primeiro título após a reforma do Palestra Itália, Zé Roberto é querido pela torcida alviverde e tem contrato até o final de 2016. Aos 42 anos de idade, ele voltou a falar sobre a possibilidade de estender a carreira para 2017.

“Estou desfrutando do que plantei há muito tempo, que foi cuidar da carreira e da saúde. Para mim, os 42 anos são só números e o mais importante é que estou jogando em alto nível. Tenho o direito de decidir se paro ou se continuo até os 50. Tenho gás para isso. Acho que dá para jogar mais um ou dois anos em alto nível”, declarou, rindo.

Após bater o Santa Cruz em Recife, a delegação palmeirense desembarca no Aeroporto de Guarulhos no final da tarde desta terça-feira. Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o lanterna América-MG, em Londrina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado