Menu
Torcida

Yasmin Brunet protesta após derrota de Medina em Tóquio: ‘Roubado na cara dura’

Mulher do brasileiro critica decisão dos juízes após surfista terminar competição na 4ª colocação

Redação Jornal de Brasília

27/07/2021 8h42

Foto: Reprodução/Instagram

Abatido e com o semblante de poucos amigos, Gabriel Medina deixou o mar de Tsurigasaki nitidamente frustrado com a perda da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. A sensação de injustiça pela perda do pódio gerou protestos de sua mulher, Yasmin Brunet, que foi às redes sociais protestar. Vetada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para acompanhar o marido na capital japonesa, ela acompanhou a competição de casa.

“Estamos do seu lado e não vamos fingir que não vimos o que aconteceu. Foi roubado na cara dura”, escreveu Yasmin. “Só gostaria muito que alguém se posicionasse e te defendesse”, completou.

Gabriel Medina disputou a medalha de bronze na manhã desta terça-feira (27) após ser eliminado na semifinal pelo japonês Kanoa Igarashi. Em bateria acirrada, o brasileiro foi superado pelo australiano Owen Writght por 11,97 contra 11,77. Atual líder do ranking mundial, o brasileiro sinalizou em entrevista à TV Globo que não concordou com a decisão dos juízes, tanto na semifinal quanto na briga pela 3ª colocação.

“Infelizmente não deu. Vou voltar pra casa e descansar. É difícil passar o ano treinando e se esforçando e acontece isso. Minha parte eu fiz. Tem coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”, disse. “É difícil esperar dos outros.”

Neymar consola

Grande amigo de Medina, Neymar consolou o surfista após a derrota contestada. O astro do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira compartilhou uma foto postada pelo amigo com a legenda ‘te amo’.

O fim da trajetória de Gabriel Medina em Tóquio acontece após o longo imbróglio do casal com o COB. Segundo a entidade, a negativa à presença de Yasmin na Olimpíada ocorreu por causa dos rígidos protocolos para evitar o contágio pela covid-19, sendo permitido aos atletas levar somente uma pessoa para a capital japonesa. Entretanto, eles afirmam que outros competidores tiveram liberdade para escolher quem preferiam levar para os Jogos.

A competição de surfe masculino na Olimpíada de Tóquio terminou com o ouro do brasileiro Ítalo Ferreira. O potiguar se tornou o primeiro campeão olímpico da modalidade. Com Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado