fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

WNBA adia a temporada, prevista para 15 de maio, por pandemia do coronavírus

Os campos de treinamento estavam previstos para terem início em 26 de abril e a temporada regular deveria começar em 15 de maio

Avatar

Publicado

em

Foto: Ned Dishman/ AFP
PUBLICIDADE

A WNBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos, anunciou, nesta sexta-feira, o adiamento do início da temporada por causa da pandemia do coronavírus. Os campos de treinamento estavam previstos para terem início em 26 de abril e a temporada regular deveria começar em 15 de maio.

O comunicado foi assinado pela comissária Cathy Engelbert. “A liga vai usar este tempo para conduzir um planejamento de formatos inovadores e novas datas para o início dos jogos, mas nossa preocupação continuará sendo a saúde e segurança dos jogadores, torcedores e funcionários.”

A WNBA, que deveria começar sua 24.ª temporada, é a mais longa liga profissional de esportes femininos. Composta atualmente por 12 equipes, a temporada regular é disputada entre maio e agosto, com os playoffs em setembro.

O título na temporada passada ficou com a equipe do Washington Mystics, que derrotou o Connecticut Sun por 3 a 2 no playoff final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Estadão Conteúdo


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade