Menu
Torcida

Vôlei: Brasil vence Japão e vai à semifinal do masculino

Na briga por uma vaga na decisão, os brasileiros terão um novo encontro com a equipe do Comitê Olímpico Russo (ROC)

Redação Jornal de Brasília

03/08/2021 5h00

Pela quinta vez seguida, a seleção brasileira masculina de vôlei chega a uma semifinal olímpica. Desta vez, nos Jogos de Tóquio, a classificação do Brasil veio com uma vitória sobre os donos da casa, os japoneses, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20.

Na briga por uma vaga na decisão, os brasileiros terão um novo encontro com a equipe do Comitê Olímpico Russo (ROC), que venceu o Canadá mais cedo e que foi responsável pela derrota por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/20) sobre da equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto na fase de grupos da competição na capital japonesa.

O próximo compromisso do Brasil (na quinta-feira em horário a definir) também será uma reedição da semifinal da Rio 2016, quando a seleção brasileira derrotou os russos, então campeões olímpicos, por 3 a 0, abrindo o caminho para a conquista da medalha de ouro no Maracanãzinho.

No jogo desta terça na Ariake Arena, os brasileiros começaram bem e seguraram a vantagem no placar do primeiro set até o fim sem sustos (25/20).

Mas na etapa seguinte, os japoneses assumiram à frente, chegando a 17 a 16, quando enfim os adversários empataram e assumiram depois a liderança no marcador, para fechar em 25 a 22.

No terceiro set, o Brasil mante as rédeas do confronto e administrou a partida até o fim (25/20), garantindo mais uma vez a vaga na semifinal das Olimpíadas.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado