Menu
Futebol

Vitória pode garantir vaga à Suíça na segunda fase

Arquivo Geral

15/06/2016 12h13

REUTERS/John Sibley

Abrindo a segunda rodada do Grupo A da Eurocopa, Romênia e Suíça duelam nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio Parc dos Princes, em Paris. Os suíços estrearam batendo a Albânia por 1 x 0 e podem até mesmo se classificar, caso vençam o confronto. Mas, para isso, dependerão de uma derrota ou empate dos albaneses contra a França, em duelo também programado para esta quarta. Já os romenos iniciaram a caminhada perdendo de 2 x 1 para os donos da casa e precisam desesperadamente do triunfo.

Anghel Iordanescu, comandante da Romênia, sabe que sua equipe vai entrar muito pressionada em campo, mas não vê isso como um ponto negativo e projeta a vitória. “Nós sabemos que defender uma grande equipe representa sempre ter muita pressão e com a Romênia não é diferente. Quando não tem até dá para sentir falta. Portanto, confio que meus jogadores podem fazer uma grande partida e bater a Suíça, que tem uma boa equipe”, avisou o treinador romeno.

Já Vladimir Petkovic, comandante da Suíça, pediu cuidado com o adversário. “A Romênia tem um time de grande qualidade e deu muito trabalho para os franceses na estreia. Por muito pouco não pontuaram. Vamos precisar estar muito atentos ao seu jogo e temos que conquistar um resultado positivo para não chegarmos na última rodada ainda dependendo de uma vitória”, alertou o treinador suíço.

Sem nenhum problema e com todo o elenco à disposição, os dois treinadores pretendem não fazer alterações e vão manter as bases da estreia na Eurocopa.

ROMÊNIA X SUÍÇA

Local: Estádio Parc dos Princes, em Paris (França)

Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Sergei Karasev (Rússia)

ROMÊNIA: Tatarusanu, Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat; Hoban, Pintilii e Stanciu; Popa, Stancu e Andone. Técnico: Anghel Iordanescu

SUÍÇA: Sommer, Lichtsteiner, Schär, Djourou e Rodríguez; Behrami, Granit Xhaka, Dzemaili, Shaqiri e Mehmedi; Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado