Menu
Torcida

Vice jurídico do Flamengo vai entrar com representação contra Ramirez no STJD

O anúncio foi feito por Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico do clube da Gávea, em entrevista

Redação Jornal de Brasília

21/12/2020 11h46

O Flamengo vai entrar com uma representação contra o jogador Ramirez, do Bahia, no STJD, contra o suposto caso de racismo contra o meia Gerson, do Flamengo, ocorrido no domingo, durante o jogo no Maracanã pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito por Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral e jurídico do clube da Gávea, em entrevista, nesta segunda-feira, ao programa Redação Sportv.

“O Flamengo vai dar entrada no STJD com uma representação contra o Ramirez e outra contra o Mano Menezes. A nossa ótica é que no momento em que o Mano foi comunicado pelo atleta em claro e bom tom que ele tinha sofrido uma injúria racial, o técnico não deveria ter falado mais nada. O Mano deveria ter respeitado o atleta e ter parado porque por muito menos os jogadores do Paris Saint-Germain saíram de campo”, disse o dirigente, referindo-se ao ocorrido no Campeonato Francês.

Dunshee de Abranches revelou que vai se encontrar com Gerson ainda nesta segunda-feira. “O Flamengo está prestando todo o auxílio possível ao Gerson. Não queremos deixar o atleta sozinho neste momento. Entramos em contato com a delegacia de crimes raciais (DECRADI) e estamos combinando de ir ao encontro do atleta nesta segunda-feira, por volta do meio-dia, para que ele represente contra essa injúria racial, porque esse é um crime de ação penal pública condicionada à representação do ofendido.”

O dirigente também disse que vai em busca de testemunhas e imagens para fortalecer a denúncia. “Nós vamos saber se existem testemunhas. Se é palavra de um contra o outro. Por enquanto, não tem imagens que revelem claramente a ofensa, mas como tinha gente do lado, vamos procurar saber. A conduta da vítima é importante. O trabalho da polícia vai ser aquilatar as provas e ver os pesos que elas têm. É sempre difícil quando é uma palavra de um contra o outro, mas não sei se é esse o caso. Se tiver a prova oral é muito importante. Se não tiver, é mais difícil.”

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado