Menu
Torcida

Vettel passa Hamilton na primeira volta e vence o GP da Bélgica

Arquivo Geral

26/08/2018 15h03

Sebastian Vettel fez uma bela prova e venceu o GP da Bélgica/ Divulgação Instagram da Ferrari

Sebastian Vettel foi o vencedor do GP da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps. Neste domingo (26), o piloto da Ferrari superou o rival Lewis Hamilton, da Mercedes, ainda na primeira volta, e não teve dificuldades para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar e subir no lugar mais alto do pódio na 13ª etapa do calendário da modalidade em 2018. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o terceiro.

Com o resultado, o alemão somou 25 pontos e chegou a 214 na temporada. Mesmo com o segundo lugar na Bélgica, Hamilton segue na liderança, com 231.

A corrida em Spa-Francorchamps ficou marcada pelo acidente logo na primeira curva após a largada. A McLaren do espanhol Fernando Alonso levou um toque por trás e voou no lendário circuito europeu, prejudicando diretamente e indiretamente outros quatro pilotos – Nico Hulkenberg, Leclerc, Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen.

A próxima corrida da F-1 será no próximo fim de semana, em Monza, na Itália. O 14º GP da temporada será às 10h10 (horário de Brasília) do domingo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado