Menu
Futebol

Versatilidade de Tchê Tchê conquista o Palmeiras

Arquivo Geral

15/06/2016 12h28

Apesar do pouco tempo de casa, o versátil Tchê Tchê é um dos destaques do ascendente Palmeiras na edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. Ao falar sobre o início promissor com a camisa alviverde, o jogador citou o técnico Cuca e o companheiro Jean.

Com apenas 23 anos, Tchê Tchê se destacou pelo Audax no Campeonato Paulista e acabou contratado pelo Palmeiras. Capaz de atuar em diferentes posições, o atleta foi escalado pelo técnico Cuca em todas as sete partidas do time palestrino no Brasileiro.

“São dois aspectos. Primeiramente, acho que é um privilégio de Deus estar aqui depois de tudo que passei durante o ano passado. Em segundo lugar, vêm os companheiros e o técnico Cuca, uma pessoa extraordinária e que dá todo o respaldo para jogar como estou jogando”, explicou.

Cobiçado pelos grandes clube em função de suas exibições pelo Audax no Campeonato Paulista, Tchê Tchê chegou a tomar uma bronca pública do empresário Mario Teixeira, investidor do time de Osasco, irritado com o assédio antes da decisão estadual diante do Santos. Nesta terça-feira, o atleta contou que foi procurado por Cuca na época.

“Antes de fechar, tive duas conversas rápidas com o Cuca por telefone. É um privilégio trabalhar com um técnico como ele, alguém que sempre admirei pelo que conseguiu como jogador e treinador. A gente sempre conversa e ele pergunta como estou me sentindo em campo”, afirmou.

Capaz de atuar tanto na lateral direita quanto no meio, Tchê Tchê vem trocando de posição com Jean durante as partidas. Além de citar o técnico Cuca e o veterano Zé Roberto, mais um que costumava ver pela televisão, o jovem se disse agradecido ao ex-jogador do Fluminense.

“O Jean é uma pessoa que sempre admirei. Temos boa relação e poder jogar com um atleta com ele é muito bom. Às vezes, vai no olhar mesmo. Quando as coisas não acontecem como você imagina na partida, pode ser mais fácil ele meio pelo e eu na lateral ou vice-versa”, explicou.

Reconhecido pelos torcedores nas ruas, o introvertido Tchê Tchê contou que sente vergonha de tirar fotos com fãs em algumas ocasiões, e prometeu manter os pés no chão. “Procuro não me deixar levar pelos elogios fora de campo. Vou seguir trabalhando com humildade”, assegurou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado