A Venezuela bem que tentou impor dificuldades, mas a Seleção masculina de basquete dos Estados Unidos respondeu com mais um massacre nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o Dream Team venceu a equipe sul-americana, por 113 a 69, na Arena Carioca 1, e ficou bem perto de uma vaga nas quartas de final.
O cestinha da partida foi o ala Paul George, com 20 pontos, um a mais que o venezuelano John Cox. Jimmy Butler (17), Kevin Durant (16), Carmelo Anthony (14) e DeAndre Jordan (14) também terminaram com pontuação alta. Kyle Lowry se destacou com nove assistências e cinco rebotes. Nenhum atleta deixou a quadra com duplo-duplo.
Com o resultado, os Estados Unidos, atuais bicampeões olímpicos, somam quatro pontos e lideram o Grupo A, com quatro pontos, ao lado da Austrália. A Venezuela, por sua vez, chega à sua segunda derrota consecutiva e fica na quinta posição da mesma chave.
Com 14 títulos olímpicos do torneio masculino, a equipe estadunidense volta à quadra na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para encarar a Austrália no duelo que valerá a liderança da chave. Já a Venezuela, atual vencedora da Copa América, buscará o primeiro triunfo no Rio no mesmo dia, mas às 22h30, diante da China.