Brasília se prepara para receber a grande final da Supercopa Rei 2026, que será disputada entre Flamengo e Corinthians, no dia 1º de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha. A venda de ingressos para as torcidas começou nesta quarta-feira (15/01); no entanto, rubro-negros e alvinegros relatam dificuldades na compra das entradas para o duelo.
As vendas tiveram início às 14h (horário de Brasília). No entanto, cerca de 30 minutos antes do horário previsto, o site Bilheteria Digital — responsável pelos ingressos — já apresentava fila devido à alta procura. Por volta das 15h, mais de 370 mil dispositivos aguardavam a vez de comprar.

Moradora do Jardim Botânico e torcedora do Flamengo, Carolyne Duarte relatou ao Jornal de Brasília que entrou no portal de vendas às 13h30. Ela permaneceu no site, e seu número na fila estava na casa dos 27 mil. Contudo, por volta das 14h50, a página atualizou sozinha, e ela saltou para a posição 269.223.

Já Carllos Eloi, também torcedor do Flamengo, relatou que, às 14h06, estava entre os três mil primeiros números da fila. Quando chegou a sua vez, por volta das 15h04, o site apresentou erro, e ele não conseguiu selecionar os ingressos para realizar a compra. Além disso, o portal estipula um prazo máximo de 15 minutos para a finalização do processo. Com a instabilidade, Carllos perdeu o lugar e precisou voltar para o final da fila, que já somava mais de 350 mil pessoas.

Em um grupo de futebol de moradores de Brasília, um torcedor do time paulista relatou, em áudio, o mesmo problema apresentado por Carllos: “Chegou a minha vez de comprar, e eu voltei para o final da fila de novo. Não deu certo, eu selecionava os ingressos e não avançava. Tentei colocar para o setor do Corinthians e para o setor do Flamengo, e nenhum funcionou”.
Até o fechamento desta matéria, às 16h30, a fila contava com 405.297 pessoas. Além disso, o primeiro relato de sucesso na compra ocorreu por volta das 15h40.

Apesar dos vários relatos de falhas no site, a Bilheteria Digital respondeu às reclamações em comentários no Instagram, afirmando não haver nenhum problema na plataforma.
