Menu
Torcida

Vem aí o Candangão 2020: campeonato deve ser liberado por decreto

A liberação, porém, não deve abranger o público, já que, neste momento, qualquer torcida será proibida nos estádios

Lucas Valença

23/07/2020 6h47

Estádio Bezerrão pro Mundial Sub17 crédito: Olavo David Neto

A secretaria de Esporte e Lazer deve concluir esta semana os laudos das vistorias que vêm sendo feitas pela pasta nos estádios do Distrito Federal. Após a conclusão das análises, o governo deve avaliar a possibilidade de retorno dos jogos do campeonato brasiliense, previsto para o dia 08 de agosto.

Caso o Governo do Distrito Federal (GDF) não permita a abertura dos estádios para o início do campeonato brasiliense, os clubes da capital federal já se movimentam para jogar nas cidades do entorno.

A reportagem apurou, no entanto, que a permissão para que o campeonato regional aconteça, em meio à pandemia do novo coronavírus, deve ser emitida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) por meio de um novo decreto a ser expedido até uma semana antes dos jogos começarem.

O novo decreto, que está sendo intermediado pela nova secretária palaciana, a deputada federal licenciada Celina Leão, deve obrigar os times a seguirem “protocolos rígidos”, como ressaltou uma fonte da própria pasta esportiva.

Dentre as regras que devem estar presentes no decreto, está a obrigatoriedade de comprovação, por meio de testes rotineiros, da condição de saúde dos jogadores e dos envolvidos na competição. A liberação, porém, não deve abranger o público, já que, neste momento, qualquer torcida será proibida nos estádios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado