Menu
Torcida

Vasco x Flu jogam neste sábado (2), no Mané Garrincha

Arquivo Geral

02/02/2019 8h25

Mané Garrincha será o palco do clássico entre Vasco x Fluminense/Foto: Divulgação/Instagram

Líder do Grupo B e detentor da melhor campanha do Campeonato Carioca, com quatro vitórias em quatro partidas disputadas, o Vasco encerra neste sábado (2) sua participação na primeira fase da Taça Guanabara. Às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, o cruz-maltino faz o clássico com o Fluminense, que venceu os três últimos jogos que disputou dentro da competição.

Por possuir dois pontos a mais que o rival (12 x 10), a equipe de São Januário precisa apenas de um empate para avançar até a semifinal com a melhor campanha da chave, garantindo assim a vantagem do empate contra o segundo colocado do outro grupo – hoje o rival seria o Resende. Se engana quem pensa, porém, que o Vasco irá abdicar do ataque diante do tricolor.

“Esperamos sempre por jogos contra adversários importantes, rivais tradicionais, e a cidade do Rio nos dá essa possibilidade por ser a única do país que possui quatro equipes grandes. Enfrentar esse primeiro adversário de peso é motivo de alegria para nós. Eu quero jogar perto do meu torcedor. Somos o mandante e tenho certeza que o torcedor vascaíno vai para o estádio nos prestigiar, nos empurrar para essa vitória”, disse Alberto Valentim.

A novidade na lista de relacionados é Maxi López. Destaque do Vasco no segundo semestre do ano passado, o atacante argentino ainda não foi utilizado devido a um planejamento da comissão técnica, que viu a necessidade de um prolongamento de sua pré-temporada. Outro que estará à disposição é o meia Bruno César. O recém-contratado Rossi, por sua vez, não viajou para Brasília.

“O Rossi ainda não irá para essa partida. Ele chegou um pouco atrasado, precisa de mais alguns dias. A nossa ideia é utilizá-los após esse compromisso da Copa do Brasil. O Maxi, por sua vez, está convocado. Ele irá para o primeiro jogo. O Bruno César já vinha sendo relacionado e estará novamente à nossa disposição”, afirmou o técnico.

Fonte: site oficial do Vasco

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado