Menu
Torcida

Vasco vence Fortaleza nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Agora, o Vasco espera o sorteio que será realizado pela CBF para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Jornal de Brasília

21/05/2024 23h55

Reprodução/x/Leandro Amorim/@VascodaGama

RENAN LISKAI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRES)

O Vasco venceu o Fortaleza nos pênaltis na noite desta terça-feira (21), após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, em São Januário, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A disputa na marca da cal ficou em 5 a 4.

O Vasco não errou nenhuma cobrança nos pênaltis (Payet, Sforza, Piton, Puma e Vegetti marcaram). Léo Jardim defendeu a cobrança de Kervin Andrade, a última da disputa, e garantiu a classificação.
Vegetti (duas vezes) e Lucas Piton marcaram os gols pelo lado do Vasco. Marinho, Lucero e Hércules balançaram as redes para o Fortaleza.

Durante o jogo, o Fortaleza esteve duas vezes à frente no placar, mas levou a virada. O empate dos visitantes veio já na marca dos 43 minutos da etapa final.

Agora, o Vasco espera o sorteio que será realizado pela CBF para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O evento ainda não tem data marcada.

Anunciado pelo Vasco, o técnico Álvaro Pacheco assistiu ao jogo nas tribunas de São Januário. O interino Rodrigo Paiva comandou a equipe na beirada do campo.

O Vasco volta a campo somente no dia 2 de junho, quando vai enfrentar o Flamengo, em casa, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza, por sua vez, volta a jogar no próximo domingo (26), contra o Sport, às 18h, fora de casa, pela semifinal da Copa do Nordeste.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo teve erros individuais, VAR em ação e bola no travessão. O Vasco começou o jogo melhor, mas viu o Fortaleza sair na frente em gol de Marinho após erros de Maicon e Léo Jardim.

O atacante do Leão do Pici foi personagem no outro gol da etapa inicial: ele ainda cometeu o pênalti, posteriormente convertido por Vegetti, que deixou tudo igual. Nos minutos finais, o travessão evitou que a equipe visitante voltasse a ficar à frente no placar, dessa vez em cabeceio de Lucero.

A etapa final teve quatro gols, virada e pênalti anulado. O Fortaleza voltou a ficar à frente no placar com Lucero, mas São Januário foi das vaias à euforia com os gols de Vegetti e Piton, que viraram o jogo para o Vasco.

Em busca do empate, o Fortaleza teve Hércules como um personagem fundamental: ele causou um pênalti, posteriormente anulado, mas depois deixou tudo igual em uma bomba de fora da área já perto dos acréscimos, e levou a decisão para os pênaltis.

VASCO
Léo Jardim; João Victor (Puma Rodríguez), Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdamés (Matheus Carvalho) e Payet; Adson (Rayan), David (Paulo Henrique) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

FORTALEZA
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (Kervin) e Felipe Jonatan; Zé Welison, Matheus Rossetto (Hércules) e Pochettino (Machuca); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Data e horário: 21 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: João Victor, Payet, Paulo Henrique (VAS), Marinho (FOR)
Gols: Marinho (7’/1°T), Vegetti (16’/1°T), Lucero (8’/2°T), Vegetti (20’/2°T), Lucas Piton (30’/2°T), Hércules (43’/2°T)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado