fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Vasco recebe o Náutico em busca de reabilitação na Série B

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

No último sábado, o Vasco foi derrotado pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, quando caiu por 2 x 1 para o Atlético-GO. Por isso, o Cruz-Maltino busca a reação nesta terça-feira, contra o Náutico. A partida acontece às 19h15 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, e é válida pela nona rodada.

O Vasco divide a liderança com o próprio algoz atleticano, ambos com 19 pontos conquistados, mas terá dificuldades neste duelo. Isso porque os pernambucanos atravessam um grande momento, venceram os três últimos jogos e estão há cinco partidas sem saber o que é uma derrota. Além disso, o Timbu, que vem de uma goleada de 5 x 1 aplicada no Paraná Clube, defende a permanência no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Com 16 pontos, o Náutico está na quarta colocação.

Jorginho, técnico do Vasco, passou os últimos dias procurando trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores para que eles não fiquem abatidos com a primeira derrota na temporada. Assim, existe uma grande confiança de que isso não será um problema. “É natural que todos tenham ficado tristes com a derrota para o Atlético-GO e com a perda da invencibilidade, pois o grupo de jogadores é comprometido. Iria estranhar qualquer coisa diferente disso. Porém, posso assegurar que tenho um elenco maduro e isso vai fazer a diferença em um momento como esse. Todos ficaram muito chateados, mas já estão pensando na melhor maneira de vencerem o Náutico e seguirem na liderança da competição. Vamos para uma bela partida”, avisou Jorginho.

A qualidade dos pernambucanos é reconhecida pelos atletas vascaínos. o zagueiro Luan acredita que o duelo será complicado, mas que uma vitória pode ser decisiva para a continuidade da competição. “Vamos enfrentar um dos melhores times desta Série B do Campeonato Brasileiro, que vem mostrando que vai brigar pelo acesso e está empolgado porque conseguiu um resultado expressivo no fim de semana. O Vasco vai encontrar muitos problemas para ganhar essa partida, mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida. Mas precisamos fazer o resultado e vamos em busca do triunfo”, avisou defensor.
O Vasco deverá ter apenas uma modificação para esta partida. O meia Nenê, que cumpriu suspensão diante do Atlético-GO, reaparece na vaga de Yago Pikachu, que atuou no meio de maneira improvisada contra os goianos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo lado do Náutico, o técnico Alexandre Gallo procurou conter a euforia do plantel. Isso porque os torcedores ficaram enlouquecidos com a goleada sobre o Paraná e estão projetando um triunfo sobre o Vasco.“Estamos atravessando um bom momento, mas ainda muito longe dos nosso objetivo e vamos para um dos jogos mais complicados do ano. O Vasco tem um dos melhores times do Brasil, jogará em casa e terá o apoio de sua torcida. Uma partida dessas dá até saudades da época em que jogava bola. Mas ela vem com muitas dificuldades e vamos deixar a euforia para a torcida, pois nós estamos focados no trabalho”, disse Gallo.

Para este compromisso, o Náutico terá o retorno do lateral-esquerdo Mateus Muller e do volante Gastón, que cumpriram suspensão contra o Paraná. O primeiro assume a vaga de Henrique, enquanto que Eurico deixa o time para a volta de Gastón.

VASCO X NÁUTICO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Data: 14 de junho de 2016 (Terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SC) e Leirson Peng Martins (RS)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; William Oliveira, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. Técnico: Jorginho

NÁUTICO: Julio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gastón, Maylson, Renan Oliveira, Jefferson Nem e Taiberson; Bergson. Técnico: Alexandre Gallo




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade