Menu
Torcida

Vasco joga contra o Atlético-PR, em partida atrasada do Brasileirão

Arquivo Geral

29/08/2018 10h59

Andrés Ríos deve ser o substituto do suspenso Maxi López/Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Em jogo atrasado da 15ª rodada, o Vasco mede forças com o Atlético-PR, nesta quarta-feira (29), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida marcará a estreia de Alberto Valentim como treinador cruz-maltino. O profissional chega para substituir Jorginho depois de uma passagem pelo futebol egípcio.

Em seu primeiro desafio, Valentim não terá à sua disposição o argentino Maxi López. Destaque na vitória do último final de semana contra a Chapecoense (3 x 1), o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Andrés Ríos, Vinícius Araújo e Kelvin são as opções da comissão técnica para a vaga deixada pelo camisa 11.

Gramado sintético

Além de encarar uma das equipes de melhor rendimento desde o término da parada para a Copa do Mundo, o Vasco irá atuar em um piso que não está habituado. Isso porque a Arena da Baixada possui um gramado sintético. Para minimizar os efeitos provocados pelo mesmo, o time realizou uma atividade na última terça-feira (28) no palco da partida. A movimentação foi vista com bons olhos pelo elenco.

O Atlético-PR atravessa um excelente momento na temporada. Desde que o técnico Tiago Nunes assumiu o comando, o Furacão disputou 10 partidas e obteve cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Em relação ao time titular, a única mudança deve ser a entrada de Bruno Nazário no lugar de Nikão, que também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O confronto de logo mais será o 48º entre Vasco e Atlético-PR. O último encontro entre as equipes aconteceu no ano passado, em Curitiba, e o Furacão venceu pelo placar de 3 x 1. O retrospecto, porém, é bastante favorável ao Gigante da Colina. São 23 vitórias cruz-maltinas contra 13 triunfos do Furacão. Ocorreram ainda 11 empates.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado