Menu
Torcida

Vanderlei Luxemburgo está com câncer de pele e passará por procedimento cirúrgico

A enfermidade foi descoberta após o comandante vascaíno retirar três pintas no nariz e ter o tecido das mesmas submetido a biópsias

Marcus Eduardo Pereira

22/11/2019 21h56

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Vasco, foi diagnosticado nesta semana com um câncer de pele. É certo que o treinador precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico, com data ainda a ser definida. A enfermidade foi descoberta após o comandante vascaíno retirar três pintas no nariz e ter o tecido das mesmas submetido a biópsias.

O site globoesporte.com informou que um destes exames apontou a existência de um câncer maligno, mas o Vasco não confirmou esta informação, assim como não indicou se Luxemburgo precisará ficar afastado da sua função por algum tempo.

Esse tipo de procedimento cirúrgico para combater o câncer de pele é considerado simples para os médicos, que deverão fazer uma raspagem para eliminar o problema constatado nas pintas extraídas e também para retirada do restante do tumor que for encontrado na parte interna do nariz.

Embora a cirurgia seja considerada simples, não está descartada a possibilidade de o técnico desfalcar o Vasco por um período breve, caso ele e os médicos agendem a cirurgia para ser realizada durante esta reta final do Campeonato Brasileiro, cuja última rodada ocorrerá no dia 8 de dezembro.

Luxemburgo descobriu o câncer de pele antes de um final de semana no qual o Vasco não irá a campo, pois o seu jogo válido pela 34ª rodada, o emocionante clássico que terminou empatado por 4 a 4 com o Flamengo, no Maracanã, foi antecipado para o último dia 13 por causa do envolvimento do time rubro-negro na final da Copa Libertadores, marcada para ocorrer neste sábado, em Lima, no Peru.

Com isso, a equipe vascaína voltará a campo pelo Brasileirão apenas no próximo dia 28, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela 35ª rodada da competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado