fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Valeu, garotas!

Brasil joga com muita raça, mas perde na prorrogação para a França. Seleção deixa a competição mundial

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
redacao@grupojbr.com

O Brasil foi valente e lutou até o final, mas acabou perdendo para a França, por 2 a 1, e deu Adeus a Copa do Mundo. O bom jogo só foi resolvido no segundo tempo da prorrogação, quando a jogadora Henry, de mesmo nome do carrasco brasileiro em 2006, na eliminação da seleção masculina, sacramentou a eliminação das garotas do Brasil.

As duas seleções fizeram um grande jogo, no entanto, ficou nítida a superioridade física das francesas, algo evidente durante toda competição. O Brasil teve bons momentos no jogo, e poderia até ter vencido, caso tivesse mais calma em lances com a craque Debinha.

A mesma calma que faltou para o Brasil, sobrou para a França, que abriu o placar do jogo com Gauvin. Mesmo assim, a equipe brasileira não se abateu e tentava chegar a área das adversárias.

Assim, o empate saiu. Em jogada construída por Debinha, que cruzou na área, a zagueira afastou no pé de Thaísa que chutou bem no fundo das redes para empatar.

Conforme o jogo ia passando, as brasileiras tentavam se manter fortes diante das adversárias com garra, mas faltou perna. Thamires ainda marcou um gol, mas em situação irregular, bem anulado pelo VAR.

O técnico Vadão não foi bem, fez substituições recuando a equipe e tentando segurar a França, mas mesmo assim, sem efetividade. O jogo se encaminhou para a prorrogação, e logo no início, o Brasil perdeu uma de suas principais jogadoras em campo, Cristiane.

Ao longo do tempo extra, as francesas se sentiam mais a vontade enquanto que as brasileiras, mesmo desconfortáveis tentavam matar o jogo até o último suor. No início do segundo tempo, Após vacilo da zaga, Henry apareceu sozinha na área para dar números finais ao jogo.

Depois de passar por um longo período de jogos ruins, a seleção brasileira teve uma atuação mais do que digna nessa Copa do Mundo, e caiu com a cabeça erguida.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade