fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Usain Bolt estreia neste sábado pela equipe da Jamaica

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A organização dos Jogos Olímpicos definiu os horários das provas do atletismo, inclusive as provas nas quais Usain Bolt entrará em ação. O principal nome do atletismo mundial disputará os 100m rasos, os 200m rasos, além do revezamento 4x100m rasos, pela equipe da Jamaica.

A primeira aparição de Bolt no Rio será no sábado, dia 13, às 12 horas (de Brasília), pela primeira fase dos 100m rasos, prova da qual Usain é o atual bicampeão olímpico. Depois disso, se confirmar seu favoritismo, ele disputa a semifinal e a final da competição no domingo à noite, às 21 horas e às 22h25, respectivamente.

Na próxima terça-feira, às 11h50 (de Brasília), será a vez da primeira fase dos 200m livre. Na quarta, às 22 horas, acontecem as semifinais da mesma prova.

Na quinta-feira, Bolt dividirá suas atenções, caso atinja a final dos 200m livre. Às 11h40, ocorre a eliminatória do revezamento 4x100m livre. Depois de descansar à tarde, ele buscará o ouro dos 200m, às 22 horas (de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua despedida, caso a Jamaica avance no revezamento, acontece na sexta-feira, dia 19, com a final da prova, às 22h35 (de Brasília).

Usain Bolt conquistou seis ouros olímpicos, dois de cada uma das provas que disputará no Rio de Janeiro. Ele é o recordista mundial dos 100m livre, e também dos 200m livre, sendo um dos maiores atletas de todos os tempos.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade