Menu
Futebol

Usain Bolt está confirmado nos Jogos Olímpicos do Rio

Arquivo Geral

11/07/2016 20h30

REUTERS/Gilbert Bellamy

<h2> Um dos maiores esportistas do mundo, Usain Bolt disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Nesta segunda-feira, Comitê Olímpico Jamaicano confirmou a participação do homem mais rápido do mundo na capital carioca. </h2>

No Rio, Bolt disputará três provas: 100m, 200m e revezamento 4x100m. Em todas elas, o “Raio” tentará o tricampeonato olímpico, visto que levou o ouro nas três disputas em Pequim 2008 e Londres 2012.

A presença de Usain Bolt nos Jogos ainda não estava totalmente confirmada. Na última seletiva olímpica de seu país, disputada há dez dias, o atleta desistiu de competir por causa de uma lesão na coxa.

Apesar da desistência, Bolt comprovou sua contusão à Associação Jamaicana de Atletismo, que permite que os atletas não disputem a seletiva em casos de lesão. Na última semana, Usain mostrou-se confiante em sua participação nos Jogos.

Mesmo já confirmado nas Olimpíadas, Bolt mostra que está recuperado da lesão, e ainda disputará a etapa de Londres da Liga Diamante, último grande teste antes dos Jogos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado