Menu
Torcida

Uruguaio emocionado, roda e aplausos: as homenagens a Izquierdo no Morumbis

Pouco antes de a bola rolar, o zagueiro recebeu uma série de homenagens tanto em campo quanto nas arquibancadas

Redação Jornal de Brasília

28/08/2024 23h32

fbl uru bra izquierdo death

Pessoas prestam homenagem ao jogador de futebol nacional do Uruguai, Juan Manuel Izquierdo, na sede do clube, em Montevidéu, em 28 de agosto de 2024. O jogador de futebol uruguaio Juan Izquierdo, do clube Nacional, morreu no Brasil em 27 de agosto, cinco dias após desmaiar de ataque cardíaco durante uma partida contra São Paulo, anunciou seu time. (Foto de Eitan ABRAMOVICH/AFP)

BRUNO MADRID
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

MorumBis, que sediou São Paulo x Atlético-MG na noite desta quarta (28), foi palco de homenagens a Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional (URU) que morreu dias depois de sofrer um mal súbito no estádio paulista.

Pouco antes de a bola rolar, o zagueiro recebeu uma série de homenagens tanto em campo quanto nas arquibancadas. O duelo foi válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os atletas de São Paulo e Atlético-MG fizeram uma roda no círculo central para cumprir o minuto de silêncio. O local, aliás, foi onde Izquierdo caiu no momento em que sofreu uma arritmia.

Em meio aos aplausos, Michel Araújo, compatriota do zagueiro, se emocionou. O jogador do Tricolor, que iniciou no banco de reservas, tentou segurar as lágrimas no momento das orações.

O telão do MorumBis também prestou homenagens a Izquierdo: uma imagem do atleta, com data de nascimento e morte, foi exibida em preto e branco aos torcedores.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado