Menu
Futebol

Turquia elimina tchecos e ainda sonha com a vaga na repescagem

Arquivo Geral

21/06/2016 22h49

REUTERS/Carl Recine

A Turquia entrou em campo precisando exclusivamente da vitória para avançar na Eurocopa. Diante a República Tcheca, os turcos imprimiram seu ritmo de jogo e venceram por 2 x 0, alcançando a terceira colocação do Grupo D. Com a vitória, a seleção aguarda uma combinação de resultados para garantir classificação às oitavas de final da competição.

A partida começou muito disputada no meio-campo. Como o único resultado que classificaria a Turquia era a vitória, a seleção se lançou ao ataque. Aos nove minutos, na primeira grande chance do jogo, a seleção de Arda Turan abriu o placar. E a jogada saiu dos pés do craque. Turan achou Emre Mor livre de marcação. O meia-atacante avançou pela lateral direita e cruzou para o centroavante Yilmaz, que só escorou para o fundo das redes: 1 x 0.

Com o gol sofrido, a República Tcheca passou a ficar mais com a bola. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sivok subiu mais que os marcadores e testou firme, mas viu a bola explodir na trave, desperdiçando a oportunidade de igualar o placar. Apostando nos contra-ataques, a Turquia conseguia chegar com qualidade – com boas triangulações entre Yilmaz, Turan e Mor.

Aos 23 minutos, uma bobeada da zaga turca. Plasil lançou Necid que, livre de marcação, chutou cruzado e viu o goleiro Babacan salvar. Melhor distribuída em campo, a Turquia voltou a assustar. Emre Mor arriscou de fora da área e o goleiro Cech tirou com um golpe de vista.

Em um jogo totalmente aberto, a República Tcheca chegou ao ataque com perigo. Krejcí cruzou na área e Kaderabék se jogou de carrinho, mas não conseguiu alcançar a bola. Antes do final da primeira etapa, Plasil carregou a bola, viu o caminho livre e arriscou de perna direita. O goleiro Babacan voou e mandou pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, uma jogada perigosa. Em bola levantada na área, Hubinik se chocou com Gonul, e o jogador da Turquia saiu com o supercílio cortado. A partida voltou a ficar equilibrada. Aos 13 minutos, Necid brigou na linha de fundo, roubou a bola do marcador e achou Darida na entrada da área, que chutou de primeira e exigiu boa defesa de Babacan.

A Turquia ampliou em uma bola parada. Arda Turan levantou na área, Balta desviou e Yilmaz, em posição de impedimento, rolou para Tufan, que encheu o pé para estufar as redes e comemorar o 2 x 0.

Com o gol anotado, a Turquia manteve o bom nível apresentado na partida, sem dar chances para a República Tcheca se sobressair. Aos 36 minutos do segundo tempo, a torcida turca acendeu alguns sinalizadores. No final da partida, a República Tcheca ainda chegou com perigo ao gol, mas Babacan salvou. A classificação, que parecia improvável, pode vir, dependendo de uma combinação de resultados, após a vitória por 2 x 0.

REPÚBLICA TCHECA 0 X 2 TURQUIA

Local: Stade Bollaert-Delelis, em Lens (França)

Árbitro: William Collum (Escócia)

Assistentes: Damien MacGraith (Irlanda) e Francis Connor (Escócia)

Cartão amarelo: Pavelka, Sural e Plasil (República Tcheca); Balta e Koybassi (Turquia)

Gols: Yilmaz aos 10 minutos do primeiro tempo e Tufan aos 20 do segundo tempo (Turquia)

REPÚBLICA TCHECA: Petr Cech; Pavel Kaderábek, Roman Hubnik, Tomas Sivok e Pudil; Plasil, Darida, Pavelka (Shoda) e Krejicí; Dockal (Sural) e Necid. Técnico: Pavel Vrba

TURQUIA: Babacan; Gönül, Tufan, Balta e Koyabasi; Ínan, Topal e Arda Turan; Emre Mor (Sahan), Volkan Sen (Ozyakup) e Yilmaz (Tosun). Técnico: Fatih Terim

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado